MOSSTILE

Publicado por Decoradornet em

Os jardins verticais ganharam a posição de objetos de desejo diante da perspectiva de aproximação do estilo de vida compacto das grandes cidades com a natureza, aproveitando os pequenos espaços disponíveis para criação de um ambiente mais saudável.
 
Nessa tendência, a marca italiana Benetti trouxe para o mercado uma nova solução em jardins verticais chamada MOSStile: o primeiro Jardim Vertical totalmente livre de manutenção.




Isso por que ele é produzido com uma espécie de musgo colhida apenas no inverno italiano, que permanece estável com o passar do tempo necessitando apenas de um ambiente com 50% ou mais de umidade relativa. Ele não requer irrigação ou fertilização, não precisa ser podado e pode ser aplicado em ambientes sem iluminação natural!
 
Sua instalação também é extremamente simplificada, pois o musgo vem fixado em uma placa de resina ecológica, pronta para a aplicação na parede com argamassa.

 


Esse produto já tem representação comercial aqui no Brasil e a placa de 29,6 x 29,6 cm tem um custo de R$510,00.Um preço um pouco salgado, mas que vale muito a pena quando comparado com as outras técnicas de jardim vertical existentes no mercado.

É como investir em uma lâmpada de LED – tem um custo mais alto, mas também tem qualidade e durabilidade superior, sem manutenção!

Caso tenha interesse em adquirir o MOSStile, entre em contato conosco via mensagem no Facebook do DecoradorNet.