Onde pendurar quadros em casa?

Publicado por Decoradornet em

Essa pergunta que pode parecer tão simples é uma dúvida que geralmente surge na hora de decorar um ambiente.

Enquanto os quadros na sala são tradicionais, poucas pessoas pensam em pendurar obras de arte na cozinha ou até no banheiro, entretanto, tudo isso é possível! Siga as dicas abaixo para transformar seu ambiente usando quadros selecionados a dedo por especialistas.

  • Sala 

Para deixar para trás as entediantes paredes vazias, os quadros e pôsteres são ótimas opções de decoração e trazem muita vida ao ambiente. Misture cores, tamanhos e estilos com uma gallery wall que levantará o astral da sua sala. Esse espaço é onde os moradores de uma casa costumam reunir-se e receber visitas, e os quadros têm um forte impacto na atmosfera do ambiente. Fotografia, botânica, ilustração, surreal, viagens: seja qual for o seu estilo, é possível expressá-lo em sua parede.

Foto: Reprodução / Obrah
  • Quarto

A personalidade e o aconchego certamente são qualidades que você quer em seu quarto. Selecionar quadros que transmitem os sentimentos que você deseja transmitir nesse cômodo tão particular é essencial para deixar o quarto ainda mais confortável. Pendurados acima da cama ou encostados na parede, escolha a arte que mais combina com você.

Foto: Reprodução / Obrah
  • Corredor

O corredor é um espaço da casa que muitas vezes é esquecido na hora da decoração. Porém, mais que um lugar de passagem, o corredor pode ser muito bem explorado com o uso de quadros e pôsteres decorativos, que criam uma sensação de amplitude com o aproveitamento das paredes. Assim, além de embelezar o ambiente, eles também trazem um sentimento de conforto e bem-estar. Esse espaço, que faz a integração entre cômodos da casa, também merece sua atenção na hora de comprar itens decorativos.

Foto: Reprodução / Obrah
  • Cozinha

Mais que um ambiente de preparo de alimentos, a cozinha é um lugar de afeto e de reunir os amigos e familiares durante a elaboração de pratos. A decoração desse espaço com quadros e pôsteres dá um toque de aconchego e torna o ambiente, além de funcional, divertido e descontraído. Porém tenha cuidado: se atente para que os quadros fiquem longe de regiões que recebam muita gordura, umidade ou fumaça — você não irá querer danificar algo tão especial.

Foto: Reprodução / Obrah
  • Banheiro

Aposte na quebra de paradigmas e pendure quadros no banheiro. Por que não? Eles trazem beleza e sofisticação ao ambiente, além de servirem como elemento surpresa na decoração. Nos lavabos ou banheiros de uso pessoal, quadros e pôsteres elevam o ambiente e transmitem sentimentos de paz e tranquilidade.

Foto: Reprodução / Obrah

Todos esses ambientes foram pensados e projetados pela equipe Obrah, parceira do Decoradornet. Você pode encontrar mais inspirações e quadros selecionados a dedo em www.obrah.com.br