Decorando um quarto masculino gastando pouco

Publicado por Decoradornet em

oSempre que pensamos em decoração, é inevitável pensar que isso levará você a gastar muito dinheiro na reforma. Mas existem maneiras de você otimizar seu dinheiro sem deixar de decorar seu quarto, não existe técnica mais eficaz do que utilizar a criatividade nesse momento. No post de hoje mostraremos algumas dicas de como economizar para decorar um quarto masculino quando o investimento for baixo. 

Apostar em uma cama simples, seja colocando apenas o colchão sobre o chão, pallet ou blocos de concreto, você economiza deixando de comprar um box. 

Dependendo do tamanho dos conjuntos de pallets que você escolher utilizar, estará economizando com um criado mudo, pois poderá apoiar seus objetos pessoais de cabeceira no próprio pallet ao lado do colchão, como na imagem acima. 

Colocar quadros de diversos tamanhos na parede é uma alternativa para quem quer decorar, mas não tem muito dinheiro para investir, sejam eles em preto e branco, colorido, com fotografias clássicas ou até mesmo autoral, ter quadros na parede traz vida e energia para o ambiente. 

Uma dica para quem precisa de um criado mudo, e não quer investir em um móvel muito caro, é aproveitar objetos utilitários de casa, objetos que tenham mais de uma função, como por exemplos os banquinhos ou escadas de três degraus. 

Uma decoração não só envolve renovar o ambiente trocando móveis grandes e caros, para ter um quarto renovado pode investir em alguns objetos de decoração ou até mesmo fazê-los com suas próprias mãos. 

Uma alternativa bem barata e que você pode fazer em casa, são objetos feitos de cimento, há inúmeras possibilidades, uma delas é uma luminária de mesa com lâmpada de filamento é perfeita para dar uma nova cara para aquele cantinho morto no quarto. Pode optar por deixar o cimento em seu estado natural ou até mesmo pintá-lo da maneira que preferir. 

Garimpar móveis em antiquários ou trazê-los de outros ambientes para o quarto é a opção perfeita para quem precisa economizar na decoração. A criatividade é a chave nessas horas, se você tinha uma estante largada na sua casa, que tal trazê-la para o seu quarto e dar uma nova vida a ela?

Utilizar livros na decoração é a tendência dos últimos anos, você pode organizá-los em prateleiras, expor no criado mudo e até mesmo empilhá-los e criar uma mesa lateral para a sua poltrona. Criando assim um cantinho criativo de leitura e descanso bem charmoso e funcional para o seu quarto. 

Sabe aquele seu objeto mais pessoal? Que você esconde atrás de uma mala ou dentro do guarda roupa? Traga-o para fora! Expor seus objetos mais pessoais é uma forma de decorar o ambiente sem gastar nada. Coloque aquele seu violão em um suporte e deixe abrilhantar um cantinho do seu quarto, ou exponha aqueles shapes de skate, que você tem desde a sua adolescência, na parede de sua cama. 

Até mesmo aquela bicicleta que você só usa uma vez por semana para dar aquele passeio no parque, ela pode tanto ficar em pé em algum canto quanto pendurada na parede otimizando o espaço de seu quarto. Tudo depende da sua criatividade e espaço, recomendo fazer testes, deixe uma semana aquele objeto no canto que você acredita ser o ideal para ele e veja se você se acostuma com ele ali. 

E para aquele colecionador de tênis, o famoso sneakerhead, expor os tênis em prateleiras em uma parede é a forma ideal de organizar e deixar a mostra decorando o quarto e exibindo sua coleção. Essa dica pode servir tanto para quem gosta de tênis quanto para quem gosta de bonés ou coleciona qualquer outro objeto, melhor maneira para organizar e expor seus itens mais preciosos. 

Os famosos quadros pendurados na parede ganham uma releitura, apoiando-os no chão, torna o ambiente masculino mais descolado. Você pode compor com um letreiro de LED na parede, uma mesinha servindo de apoio para colocar os sapatos, enfim. As possibilidades são infinitas se deixarmos a criatividade solta e pensarmos fora da caixa. 

Outra forma de pensar fora da caixa, é criando seu próprio criado mudo, em uma versão suspensa, por exemplo. Com um pouco de corda e madeira, é possível criar um pequeno balanço, como aqueles que você brincava na infância, só que agora ganham uma releitura e uma utilidade dentro de casa. 

Eles não deixam de servir sua função como criado mudo, e ainda trazem criatividade para a decoração, podendo compor com algum puff baixo, quadrinhos dentro da moldura que se formará pelas cordas, tudo isso você gastará bem pouco e terá um quarto único. 

Mais uma forma de economizar, criar e decorar um quarto masculino é abrindo os armários, trazendo para a decoração todas as suas peças, em prateleiras ou araras. 

São inúmeras as possibilidades de criar um armário ou closet aberto, instalando prateleiras, criando varãos suspensos para pendurar suas camisas, ou as próprias araras de roupa que encontram facilmente em lojas populares de decoração. Além de ser uma maneira econômica, pois um armário convencional ou sob medida sairá muito mais caro, é uma forma de se manter organizado, além de ser funcional. Estará sob seus olhos todas as suas peças, então para a escolha da roupa do dia a dia será muito mais fácil e prático. 

Aproveite, caso escolha essa opção, e já faça uma limpeza nas suas coisas, deixe apenas aquelas peças que você realmente usa, aposto que será muito mais fácil para você planejar seu closet aberto e também para se arrumar diariamente. 

Ter uma cama com baús também pode ser a solução para você organizar seus objetos pessoas e até usar disso como uma decoração, caso a escolha seja para um box baú com nichos a mostra, como na foto acima. 

Aposto que nunca pensou em utilizar uma escada na decoração do seu quarto, porém elas podem ser muito funcionais. Tanto para alcançar aquela prateleira ou maleiro alto, quanto para apoiar alguns objetos decorativos.

Elas servem para apoiar os vasos, livros ou objetos decorativos no geral, se colocados nos degraus, e servem também para preencher um espaço vazio que forma na parede quando falta aquela grana para investir em quadros ou em uma pintura diferenciada. A criatividade mais uma vez está aliada à economia. 

E aí, curtiram as dicas? Se quiser uma ajudinha de um profissional para decorar o seu quarto conte com o Decoradornet.

Categorias: Dicas