Decoração para Aluguel

Publicado por Decoradornet em

4 dicas espertas para quem tem que lidar com as restrições do senhorio

Quem mora de aluguel sabe que pode ser muito difícil conciliar os gostos pessoais com as limitações do contrato na hora de decorar a casa.

Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a personalizar a decoração de maneira prática e garantindo que você possa leva-la com você quando se mudar! 🙂

 

1

Tapetes, muitos tapetes

Nem sempre o piso existente no imóvel está em bom estado de conservação ou mesmo, agrada ao seu estilo pessoal. Por isso, apostar em tapetes é uma solução esperta!
Vale investir em uma variedade de modelos/cores diferentes para  cobrir todo o piso, sobrepor diferentes tamanhos e estampas e até procurar alternativas adequadas para os ambientes mais inusitados.
Dessa forma, além de cobrir o piso existente e deixar a casa com a sua cara, você ainda investe em peças que vai poder levar quando se mudar 🙂

decoradornet-decoracao-de-aluguel-02

 

2

A luz que não vem do teto

Nem todos os imóveis alugados contam com forro de gesso e, a menos que você planeje ficar muito tempo na mesma casa, o custo para criar essa estrutura ou mesmo alterar os pontos de iluminação existentes na laje pode não ser vantajoso.
Por isso, aposte em luminárias soltas, como as de piso e os abajures de mesa, que podem aparecer misturados nos ambientes, criando uma iluminação setorizada e um clima diferente nos ambientes.  Apostar em pisca-piscas ou luminárias com vários fios, também é uma opção bacana.

decoradornet-decoracao-de-aluguel-03

 

3

Paredes Coloridas

Nem sempre a pintura que existe no imóvel agrada, e costuma ser relativamente simples convencer o proprietário à autorizar mudanças nessa questão. Mas é importante pensar na conservação do imóvel e na facilidade de execução.
Nossa dica é deixar de lado papéis de parede e outros acabamentos que danificam a estrutura na hora de serem retirados e apostar em pinturas diferentes que você mesmo possa fazer. Ou, para os que não gostam de se sujar, fitas adesivas e papel contact colorido em formatos criativos deixam as paredes mais animadas.

decoradornet-decoracao-de-aluguel-04

 

4

Acessórios por todos os lados

Qual maneira é mais eficiente para imprimir personalidade em qualquer espaço do que investindo em acessórios que tenham a sua cara?
Quadros, velas, almofadas, cobertores, espelhos, brinquedos, lembranças, miniaturas, vasos, enfim… QUALQUER item que faça parte da sua vida e dos seus gostos pessoais vai cumprir essa função, por isso, se o imóvel não é seu, quanto mais acessórios por todos os lados, mais em casa você se sente!
E o melhor, pode levar com você para onde for!

decoradornet-decoracao-de-aluguel-05

 

 

 

 

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet