Verde em Casa

Publicado por Decoradornet em

Greenery_Detail_1024x1024A cor verde está alta, afinal foi eleita a cor de 2017 pela Pantone lembram ? Há no mercado uma infinidade de revestimentos, papel de parede e tecidos lindos para você trazer este tom para dentro de casa, MAS o melhor mesmo é conseguir trazer o verde através das plantas. Pode ser complicado adotar plantas DENTRO DE CASA então reunimos idéias diferentes aqui para INSPIRAR VOCÊ e que tem tudo para dar certo ?

FICUS LYRATA 

Apostamos que você já viu esta planta em um bocado de projetos lá fora (fiddle leaf fig). Este tipo de ficus vai ficar feliz pertinho de uma janelo dentro do seu apartamento e é muito usado porque dá pouco trabalho e geralmente cresce bem no vaso e dentro de casa. Tem aqui no Brasil e vai ficar lindo na sala da sua casa.

IMG_8302

Olha só que se ele curtir a sua casa você vai ter praticamente uma árvore indoor, linda:

IMG_8305

VASO no TETO ou no PISO

IMG_8310

Vasos de cerâmica sobrevoam o ambiente suspensos por cintas de couro. Poderiam ser também suportes artesanais tipo macramê, os vasos suspensos vieram para ficar. Aposto que sua avó deveria ter uma samambaia suspensa em casa né ? Com tipos de plantas pendentes o visual fica mais lindo ainda. Neste quarto os vasos deram o toque natureza que faltava !

IMG_8318

Este modelo de vaso com pedestal tipo mesinha é tudo de bom. Permite que você use espécies de plantas pendentes no piso e eleva a planta a uma altura visual que faz ela participar do layout da sala ! A gente ama !

TREPADEIRAS INDOOR 

Não estamos falando de jardim vertical, estamos falando de plantar dentro o que geralmente se planta fora já pensou ? Neste projeto na Australia, jardineiras acomodam plantas que se ramificam pela parede. Para garantir aderencia a parede foi pintada com uma mistura de tinta + cola adesiva não tóxica. Olha o resultado que magnífico:

IMG_8311 IMG_8312

Curtiu a vibe, mas quer algo menos mega ? Use um vaso de piso com uma especie de trepadeira para GET THE LOOK da parede verdinha :

IMG_8316

JARDIM VERTICAL 

Os jardins verticais não são nenhuma novidade mais, mas não podem faltar nesta lista porque possibilitaram o verde dentro de casa sem ocupar 1m2 que seja 😉 Para inspirar :

IMG_8322

VERDE POR UM DIA 

Tá, de repente você não consegue adotar uma plantinha agora, mas vai receber os amigos em casa para celebrar o final do ano e quer este clima jungle. Dá uma olhada neste tipo de mural de folhas que tá super em alta no mercado de decoração de festas :

IMG_8321 IMG_8307

Você nem precisa ser muito habilidoso para ter um resultado I-NC-R-Í-V-E-L ! Apenas junte folhas variadas e fixe na parede com fita adesiva fazendo um mosaico. Acredite, do jeito que você fizer vai ficar bom, não tem erro !

Este tipo de “moodboard” de folhas está tão em alta que as novinhas já se antenaram e estão usando na decor do casamento, sigam elas que elas sabem hehehehe :

IMG_8308

decorando com planta

FAZ DE CONTA 

Se mesmo com todas inspirações você não se sente pronto para adotar um plantinha, seguem duas inspirações para você trazer o verde e astral delas para dentro de casa :
IMG_8319

Esta técnica de pintura francesa ultrarealista tem um efeito 3d incrivel. Além de esverdear a sua casa vai fazer o ambiente parecer bem maior !

IMG_8320

IMG_8313

Que tal um mural de fotos verdes ? Você mesmo pode sair clicando por aí e montar o seu. As fotos todas juntas dão um efeito lindo !

E aí curtiu ? Quer fazer em casa ? Faz assim então, cadastre o ambiente que quer decorar no Decoradornet e quando for contar para o decorador das suas inspirações diga que você quer uma decor VERDE e até envie para ele o link deste post para inspirar. Fácil né ?

A sua casa é verde ? Mostra para a gente  !
No oi@decoradornet.com.br ou tag a gente no instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet