Tendências para as cores de 2022 com a Tintas Coral

Publicado por Decoradornet em

A Tintas Coral, parceira do Decoradornet, anualmente realiza uma interessante eleição de “cor do ano” através de pesquisas  e estudos. O objetivo é compreender tendências que influenciarão a vivência em sociedade e a partir disso responder com cores inspiradoras que refletem essa mesma vivência.

Com a pandemia em 2020, o cenário das pessoas foi se transformando. As casas se tornaram escritórios, academias, escolas e afins, nos fazendo reavaliar o que realmente importa: as relações interpessoais e aquilo que não podemos comprar.

A partir desse fato, a cor escolhida para 2022 é um tom claro, diretamente ligado com o tema “novos ares e redescobertas” que traz um aspecto arejado e revigorante, com o conceito de luz no fim do túnel para transmitir esse momento de esperança após um difícil período pandêmico.

Cor do ano 2022 – Melodia Suave

Melodia suave é um azul claro arejado e leve, que representa a imensidão do céu, trazendo uma sutileza natural e iluminando ambientes, uma cor realmente linda e tranquila.

Essa cor tem um tom que torna possível a combinação com vários outros, como por exemplo tons neutros suaves e também tons claros e alegres.

Uma cor incrível para ambientes incríveis

A seguir algumas paletas de cores para se inspirar

Casa Reinventada

Cores para uma casa versátil e alegre, com efeito multicolorido que deixam o ambiente animado. Os tons de amarelo e rosa complementam o espaço que é adaptável para diferentes usos.

Necessidade de natureza

Cores para uma casa leve e natural que trazem positividade e otimismo ao espaço, nesse caso, é preciso investir em tons claros de verde, cinza e azul, onde a sensação de natureza se faz presente no ambiente.

Poder da imaginação

Cores para uma casa delicada e afetiva que proporcionam leveza, suavidade e calor, composta por tons de rosa, vermelho e laranja, é capaz de acalentar qualquer ambiente e é ótima para decorações minimalistas.

Novas narrativas

Cores para uma casa arejada e iluminada, revigoram o espaço de uma maneira acolhedora para qualquer mobiliário, possibilitando inúmeras combinações, carrega um ar de inspiração com tons neutros e bem claros.

Com essas inspirações é possível usar a mesma cor para diferentes propostas, todas incríveis e inspiradoras para novos ares e redescobertas!

Todos esses ambientes foram pensados e projetados pela equipe Coral, parceira do Decoradornet, você pode encontrar mais inspirações em www.colourfutures2022.com.br

Ficou com vontade de colorir a sua casa com as cores de 2022 também?
O Decoradornet em parceria com a Tintas Coral oferece um serviço de design de interiores online para você decorar a sua casa com as cores certas e com ajuda profissional.
Clique aqui e comece a decorar!