Samba de uma nota só

Publicado por Decoradornet em

decoradornet_decoração_monocromática_cores_1

 

Ambientes Monocromáticos são extremamente sexy, já reparou  ?
Neste universo você fica com duas opções: aplicar uma cromoterapia em casa e lançar mão de uma cor só por ambiente. Quarto azul, living verde, cozinha amarela hummm… Fica lindo e alegre 🙂 Ou …

 

Outra alternativa é escolher A COR e explorá-la única e exclusivamente em todos os ambientes da casa. Não fica cansativo porque você pode trabalhar com todas as tonalidades da cor escolhida e usar os mais diversos materiais para agregar textura e mais valor ao projeto. Sua casa vai ficar famosa entre os amigos que vão presenteá-la sempre com objetos daquela cor e toda vez que fizer uma viagem vem na mala presentes para a casa da cor escolhida. É como fazer uma coleção, mas no  caso você não vai colecionar latinhas e sim cores !

 

Nós sempre fomos super fãs desta proposta e já falamos sobre este assunto em muitos posts por aqui. Se quiser rever algum deles é só clicar: branco, vermelho,amarelo, preto, acqua, azul, laranja, tiffany, rosa, verde, cinza. Se tiver alguma cor que você queira ver explorada por aqui no blog do Decoradornet é só contar para a gente nos comentários no final do post.

 

Se você for menos radical, pode escolher uma base neutra e pincelar com acessórios e detalhes de uma cor só. Isto também é ser monocromático, mas em um nível menos intenso do que esta foto de cozinha aqui do lado em que só existe a cor LARANJA. Fica mais teatral, mas você pode se cansar mais rápido.

 

Verdade seja dita que o profissional brasileiro da área que mais explora – pelo menos publicamente – esta vibe monocromática é o Roberto Migotto. Faz anos que ele aguça nossos sentidos em ambientes de uma cor só em eventos como a Casa Cor e a Mostra Black.

 

Quer relembrar estes ambientes ? Se você tiver alguma restrição ao “monocromatismo” com certeza vai mudar de ideia depois de rever estas fotos. Diferente das imagens da tira colorida que montamos para vocês aí ao lado são exemplos de decoração bem mais reais, menos conceituais e que com certeza você conseguiria chamar de casa.

 

Rola lá para baixo e depois conta o que você achou. Qual a sua cor preferida ?

decoradornet_decoração_monocromática_cores_4

Lindo não ?

 

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet
Categorias: Cores