Revestimento decorativo: dê personalidade aos seus ambientes

Publicado por Decoradornet em

Se você quer dar personalidade à sua casa, o revestimento decorativo é uma opção das mais interessantes.

Esse tipo de revestimento conta com diferentes tamanhos, formatos, cores, texturas e estampas, para que você possa explorar a sua criatividade e criar ambientes únicos.

A linha Gouache, um dos mais recentes lançamentos da Portobello, traz vários exemplos de revestimento decorativo.

São 13 tons com diferentes profundidades, que possibilitam uma infinidade de combinações. Siga a leitura e saiba mais!

Existem diferentes tamanhos e formatos de revestimento decorativo para você usar (Projeto: Portobello S.A.)

Atributos de um revestimento decorativo que dão personalidade aos ambientes

O revestimento decorativo permite a criação de ambientes exclusivos, com as combinações sendo realizadas de acordo com o seu gosto e estilo. Veja, a seguir, os principais atributos que tornam isso possível.

Diferentes tamanhos e formatos

A ampla variedade de cores dos revestimentos decorativos possibilita muitas opções para reformas e construções (Projeto: Portobello S.A.)

O revestimento decorativo pode ser encontrado em vários tamanhos e formatos.

As diferentes dimensões evocam estéticas distintas: os grandes formatos dão modernidade e os pequenos são clássicos.

Além das formas quadradas tradicionais, o revestimento pode ser encontrado em retângulos e hexágonos, entre outras.

Variedade de cores

texturas do revestimento decorativo podem reproduzir diferentes materiais e desenhos (Projeto: Portobello S.A.)

É possível encontrar peças de revestimento decorativo nas mais diversas cores. No caso da linha Gouache, da Portobello, são 13 opções disponíveis para você usar conforme desejar.No exemplo acima, vemos um ambiente decorado com três revestimentos da linha: o Bleu Marine e o Graine nas paredes e o Ciel na outra superfície.

Texturas criativas

Também é possível encontrar peças com texturas bastante criativas. Existem revestimentos que reproduzem a madeira, as pedras e o cimento de maneira fiel, por exemplo.

Há ainda produtos que contam com relevo 3D e, assim, criam jogos de luz e sombra. Eles costumam ter formas geométricas ou orgânicas.

No caso da linha Gouache, como você pode ver na imagem acima, a textura remete à pintura com tinta gouache, em que o movimento do pincel forma camadas de cores com nuances surpreendentes.

Estampas diversificadas e múltiplas possibilidades de paginação

O revestimento decorativo com estampas possibilita diversas formas de paginação (Projeto: Portobello S.A.)

As estampas dos revestimentos decorativos são diversificadas. Você pode encontrar uma ampla variedade de desenhos para usar em paredes e pisos.

Há ainda a possibilidade de fazer diferentes paginações, ou seja, usar a criatividade para assentar as peças em posições variadas e criar desenhos únicos.

Além de aproveitar as diferentes estampas do revestimento decorativo, você pode misturar tamanhos, formatos, cores e texturas. Dessa forma, o ambiente será muito mais personalizado.

E então, ficou inspirado para usar revestimentos decorativos na sua reforma? As opções são muitas; basta soltar a criatividade.

Você também pode encontrar mais dicas e conteúdos interessantes sobre decoração e arquitetura no Archtrends, o portal da Portobello. Acesse agora mesmo para conferir!