REFORMA COM CONCEITO

Publicado por Decoradornet em

Muito descolado este loft, obra do arquiteto italiano Francesco Librizzi.
A reforma de um apartamento antigo com pé direito duplo adicionou um mezanino para acomodar o dormitório. O destaque da obra é a escada que dá acesso a este mezanino, uma solução moderna, de design e que não ocupa muito espaço 

 

Inteira em ferro 14mm preto, tem um formato modernista que se assemelha a um andaime e brinca com o clima industrial do loft. Repare no piso original bem destroyed e os tijolos aparentes.
 A escada é fixa, fica chumbada no piso.  
O formato compacto foi a solução para manter o máximo de área livre no apartamento. O formato vazado reforça esse objetivo, mantendo a visão entre os ambientes bem livre. 

Não importa em que ambiente você esteja, a escada está sempre presente. Olha ela aparecendo como uma escultura pela porta da cozinha. 
No dormitório a visão da escada enriquece o projeto bem minimalista.

O dormitório é MUITO clean. Um colchão no chão. Apenas o essencial. O guardacorpo de tela, que integra os pavimentos, também reforça o conceito industrial e de “obra” juntamente com a escada-andaime.

Detalhe da plataforma de chegada ao dormitório
Desenho esquemático mostra a intervenção no ap.
 
Nós do DecNet adoramos a mistura do velho com o novo através de intervenções modernas em imoveis antigos. A conservação de revestimentos e elementos que caracterizam a idade do apartamento conceituam um projeto com identidade cultural e com muito mais personalidade do que se fosse feita uma reforma pesada ignorando o existente, trocando todos os revestimentos e usando uma escada convencional.
O gasto seria maior e o resultado perderia originalidade. Um caso a ser refletido …
 
Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉

Comentários

  1. […] mais ideias com escadas clique aqui e aqui e […]