Quarto masculino de atitude?!

Publicado por Decoradornet em


O quarto é o lugar de descanso, e muitas vezes o local onde mais passamos o tempo em nossas casas, e é nele o espaço ideal para mostrar toda a sua personalidade com uma decoração de atitude. Neste post iremos mostrar algumas referências de decoração para um quarto masculino de atitude. 

quarto masculino de atitude móveis para homem decoração online

A primeira impressão que temos de decoração quando falamos em quartos masculinos é de um local mais sóbrio, cores escuras, decoração neutra, poucos objetos decorativos e uma luz mais baixa, mas não é por isso que a decoração deve cair na mesmice. 

Os tons sóbrios, como nas paredes pretas, podem contrastar com uma pintura em tons neutros na cabeceira da cama, e a madeira natural no piso. A luz pode ser dimerizável, assim você consegue controlar a iluminação para quando quiser um ambiente com luz mais baixa ou mais alta.

quarto masculino de atitude móveis para homem decoração online

A madeira não precisa estar presente apenas no piso, uma solução diferente é utilizá-las na parede, como um revestimento. O papel da madeira é trazer aconchego para o ambiente, e nada melhor do que trazer o aconchego para perto da cama, como na cabeceira né? 

A madeira pode ser natural ou em pisos vinílicos, revestimentos cerâmicos e porcelanatos que imitam madeira, instalados na parede. Quando utilizar o porcelanato na cabeceira pense bem antes de colocar em prática, pois trata-se de um revestimento frio, neste caso se for usá-lo mesmo, opte por colocar bastante almofadas e travesseiros na cama, ou até mesmo uma segunda cabeceira estofada com um tecido mais quente, para não deixar a cama com uma sensação fria que o revestimento traz também.  

quarto masculino de atitude móveis para homem decoração online cama

Um quarto jovem com bastante atitude, traz consigo alguns objetos que remetem a personalidade do morador. Pode ser fotografias, polaroides penduradas na parede, enquanto os quadros ficam encostados entre o chão e a parede, e até mesmo aquela sua bicicleta que não sabe onde colocar, pois ocupa muito espaço. 

Para trazer um pouco de vida para o ambiente vale apostar em algumas plantas também, além de ser uma ótima forma de trazer um pouco de cor para o ambiente não ficar sobrecarregado num mood muito dark. 

Uma dica para uma iluminação pontual, é investir em lâmpadas de filamento nas laterais da cama, podendo ser pendentes ou até mesmo como arandelas, escolhendo um suporte para a parede. 

quarto masculino de atitude móveis para homem decoração online casa

Caso não haja espaço no chão para os seus objetos de decoração favoritos, vale apostar em pendurá-los na parede, como foi o caso dessa bicicleta. Como ela ocupa muito espaço, ao suspendê-la você ganha espaço para colocar aquela escrivaninha e fazer um cantinho para o seu home office. 

Uma solução para uma iluminação pontual é inserir a luminária no chão, direcionando para a cama, a escolha de uma luminária com ar de industrial traz sobriedade ao ambiente, contrastando com o piso e a parede mais claros.

O criado mudo pode ser substituído por malas antigas ou baús. 

quarto masculino de atitude móveis para homem decoração online

Pintar a parede da cabeceira com uma tinta de lousa preta é uma ótima opção para deixar seus compromissos da semana anotados, ou deixar a imaginação fluir. 

Trocar o criado mudo por objetos utilitários, como escadas e banquinhos é uma ótima alternativa para quem tem pouco espaço, ou mora em estúdios. Pisos claros são ótimos para neutralizar o ambiente, e tirar um pouco da sobriedade, principalmente quando optar pelas paredes escuras, eles trazem um ar romântico na medida certa. 

quarto masculino de atitude móveis para homem decoração online

Pisos e paredes de cores claras não precisam ter o ar feminino se o jogo de cama for em tom mais escuro acompanhando a escolha dos quadros da parede da cabeceira. Outra alternativa é trazer rusticidade para a cabeceira, como no exemplo acima, utilizando um pedaço de tora de madeira natural. Neste exemplo nota-se mais uma vez a tendência industrial das luminárias de cabeceira, e as plantas ganham um ar rústico também quando utilizados apenas os galhos ou folhas secas. 

Em uma reforma sempre pensamos na sujeira que vai ser feita, antes mesmo de começarmos, e muitas vezes por esse motivo desistimos logo de cara. Mas uma reforma não precisa ser tão desmotivadora assim, caso seja a intenção de fazer reparos pequenos, como acrescentar novos pontos de elétrica e iluminação. Pode-se utilizar os conduítes externos, não fazem a sujeira convencional, e traz uma continuidade para a decoração industrial, bem característica da decoração masculina atual.  

quarto masculino de atitude móveis para homem decoração online decoradornet

A parede de tijolinhos bem característica também da decoração industrial masculina de atitude, pode ser substituída por um papel de parede, bem mais fácil de trocar caso não se adapte ou queira mudar a decoração futuramente ou então em casos de casas ou apartamentos alugados onde não é necessário fazer investimentos tão grandes na decoração. 

Em casos de apartamentos de planta aberta, como os estúdios, uma ótima solução para dividir os ambientes sem levantar uma parede pesada é utilizando divisores de ambientes, como cobogós ou painéis de madeira. São excelentes para trazer a iluminação para dentro do quarto e demarcar o espaço, além de ser visualmente bonito e interessante.

quarto masculino de atitude móveis para homem decoração online

A decoração do quarto masculino não precisa ser tão sóbria e séria também, depende da personalidade de cada um, caso opte por um ambiente mais neutro, porém sem deixar de ter atitude, brincar com a mistura de tons e texturas neutras é uma excelente escolha para quem não quer deixar o quarto sem graça. 

Usar tons de cinza, combinando com a parede neutra de tijolinhos e o piso de madeira claro, sobrepondo um tapete com tons um pouco mais escuro que os demais, enquanto na parede da cabeceira pode ter além de quadros, prateleira com os livros e objetos decorativos também. 

Uma outra alternativa para inovar na decoração, é brincar com os pendentes, neste caso foram usados dois modelos de pendentes, com cores neutras e dispostos de maneira descontraída. Enquanto duas unidades ficam na lateral da cama, em alturas diferentes, os demais modelos foram pendurados levando a iluminação diretamente para a outra ponta da cama, também brincando com as alturas dos pendentes. 

quarto masculino de atitude móveis para homem decoração online geek

Os tons neutros podem também receber cores pontuais na decoração, se for da escolha e personalidade do morador, em quadros ou até mesmo em adesivos na parede. Uma opção para sair da mesmice é dar destaque as outras paredes e não apenas a da cabeceira. 

Mudar o formato da cama traz também muita atitude para o ambiente, seja colocar a cama diretamente no chão, ou sobre um tablado de pallets ou suspensa. 

quarto masculino de atitude móveis para homem decoração online estiloso

Caso suspender a cama por cabos ou cordas for a opção escolhida, recomenda-se contratar um de nossos profissionais para auxiliar em questões técnicas que podem implicar na hora de viabilizar essa solução. 

quarto masculino de atitude móveis para homem decoração online fácil

Gostaram das dicas de hoje? Já estão prontos para demonstrar toda a atitude de vocês na decoração do quarto? 

Se precisar de ajuda, conte com os arquitetos do Decoradornet pra te ajudar!