Porcelanato tijolinho: ouse com cores e texturas diferentes

Publicado por Decoradornet em

Já imaginou levar os detalhes e as emoções das suas viagens para a decoração de casa? Foi essa a inspiração para a criação da linha Horizontes, da Portobello. Desenvolvida em parceria com Pedro Andrade, o porcelanato tijolinho ganha novas versões, que evocam a atmosfera de diferentes cidades.

Para quem não conhece, Pedro Andrade é um jornalista apaixonado por viagens. É ele quem comanda o programa Pedro pelo Mundo, da GNT, em que visita diferentes países. E essa trajetória cultural agora pode ser expressa na decoração.

Quer transformar o seu décor com porcelanato tijolinho? Saiba mais sobre essa novidade!

Por que usar porcelanato tijolinho?

O porcelanato tijolinho é um revestimento popular e versátil. Essa tendência conversa perfeitamente com diferentes estilos, como industrial, rústico e moderno, entre outros. Também tem perfeita sintonia com vários materiais, como madeira, vidro e aço.

Se você deseja criar um ambiente aconchegante e intimista, mas com um toque de criatividade, certamente uma parede de tijolinhos é a solução perfeita.

É possível valorizar o porcelanato tijolinho com uma iluminação especial, adicionar objetos decorativos que favoreçam o contraste (como plantas, quadros etc.) ou criar um detalhe especial mesmo em ambientes pequenos.

Quais os diferenciais da linha Horizonte?

Mas que tal ousar ainda mais com o porcelanato tijolinho? Se a ideia é sair do óbvio, você precisa conhecer os produtos da linha Horizontes.

A primeira palavra que podemos ligar ao conceito dessa nova coleção é “experiência”. Afinal, ela foi totalmente inspirada em cores, texturas, paisagens e sabores de cinco cidades icônicas do mundo.

Vamos ver em detalhes cada uma delas?

Jaipur

Jaipur é a capital do Rajastão, na Índia, e conta com palácios magníficos e templos inspiradores. Conhecida como “a cidade rosa”, ela reúne exemplares únicos da arquitetura, como o Hawa Mahal.

Pedro Andrade ficou fascinado pela história da cidade, que, em 1876, foi pintada totalmente de rosa a mando do marajá Sawai Ram Singh II para receber o príncipe Alberto.

Jaipur traz o rosa característico da história da cidade, sendo excelente para diferentes áreas de casa (Projeto: Portobello S.A.)

Santorini

A Ilha de Santorini é uma das mais famosas da Grécia. Conta com uma arquitetura pitoresca e apaixonante, com charmosas casinhas pintadas de branco sobre penhascos.

Para Pedro Andrade, Santorini é sinônimo de romantismo. Foi isso que ele quis trazer para essas peças, que têm tons mais claros, próximos ao branco.

Uma paginação diferenciada e uma textura incrível são capazes de dar um super destaque a qualquer ambiente, como essa parede com porcelanato tijolinho Horizontes Santorini (Projeto: Portobello S.A.)

Integram esse segmento os produtos Horizontes Santorini, Horizontes Santorini Rotas e Horizontes Santorini Villa. Todos com dimensões de 6,5×23 cm e inúmeras possibilidades de aplicação, tanto para áreas internas quanto externas.

Com a cor mais neutra e clara, Santorini permite diferentes combinações, inclusive com outros materiais, como madeira e mármore. Isso dá um toque exclusivo e charmoso ao espaço, como o espírito exuberante da ilha grega.

Zanzibar

Situado na Tanzânia, na costa leste da África, está o arquipélago de Zanzibar, com uma arquitetura bastante influenciada por europeus, árabes e hindus, emoldurada pelas lindíssimas praias locais.

Na visão de Pedro Andrade, Zanzibar é a representação da paz. Por isso, os revestimentos contam com cores mais suaves e são perfeitos para locais onde o aconchego é imperativo.

Aconchegante e tranquilo. Essas são as sensações transmitidas por Zanzibar, da linha Horizontes (Projeto: Portobello S.A.)

Integram esse segmento os produtos Horizontes Zanzibar, Horizontes Zanzibar Ondas e Horizontes Zanzibar Arquipélago, também com medidas de 6,5×23 cm.

Zanzibar é a escolha ideal para uma parede de destaque no quarto, um detalhe na sala de estar ou na varanda ou uma deliciosa sala de leitura, convidando a passar o tempo e desfrutar da tranquilidade.

Tulum

Tulum é um verdadeiro paraíso mexicano, com belíssimas praias e estilo rústico, sem tantas construções grandiosas.

Na concepção de Pedro Andrade, Tulum representa o contato com a natureza. Portanto, as peças do segmento têm cores mais naturais, que lembram as areias de uma praia.

Misture porcelanato tijolinho com mármore e crie um efeito exclusivo, principalmente com o uso do Horizontes Tulum (Projeto: Portobello S.A.)

Estão presentes no segmento os produtos Horizontes Tulum, Horizontes Tulum Agave e Horizontes Tulum Fenda, também com dimensões de 6,5×23 cm.

Tulum tem uma textura e uma cor diferenciadas. É excelente para diversos ambientes, podendo aparecer composto com outros tipos de materiais, trazendo sofisticação e charme.

New York

Fechando a coleção, temos New York, a cidade onde Pedro Andrade reside atualmente e a mais desafiadora das criações. A energia nova-iorquina foi a inspiração do jornalista, expressa em peças com tons escuros.

Para um ambiente contemporâneo, com uma pegada mais industrial, nada melhor que o Horizontes New York (Projeto: Portobello S.A.)

Integram o segmento os produtos Horizontes New York, Horizontes New York Deco e Horizontes New York Downtown, todos com dimensões de 6,5×23 cm.

New York é perfeito para quem deseja criar um ar mais cosmopolita, até mesmo com detalhes em Art Déco. Os tons escuros podem compor toda uma parede ou apenas alguns detalhes, combinando com cimento queimado, madeira, aço, vidro, inox e diversos outros materiais.

E então, curtiu esse passeio por cidades incríveis do mundo por meio versões diferentes de porcelanato tijolinho?

Se gostou dessa ideia, continue a se inspirar no Archtrends, a plataforma da Portobello recheada de dicas e projetos!