Para Receber Bem

Publicado por Decoradornet em

Ideias fáceis que vão fazer seus hóspedes se sentirem em casa

Além do período de férias que ainda não acabou, esse ano tem um monte de feriados prolongados que são ótimos para reunir a família e os amigos.

E se você vai ser o anfitrião e receber as visitas em casa, alguns toques podem ajudar a deixar os ambientes mais confortáveis e melhorar a experiência das visitas. Olha só:

 

1

Quarto

Quem reserva um quarto para receber os hóspedes deve se lembrar que esse será o espaço íntimo do visitante e onde ele deve se sentir mais à vontade e confortável.
Por isso nossa primeira dica é deixar um armário, ou cômoda vazios para que os hóspedes possam esvaziar as malas e acomodar as roupas de maneira organizada. Se houver um espaço para manter a mala, deixando-a fora da área de circulação, melhor!
Outra dica é: além de deixar a cama arrumada, mantenha alguns travesseiros e cobertores à mão, para  que cada um adapte-se conforme sua necessidade.

decoradornet-visitas-03

E para completar, você pode fazer um agrado aos visitantes deixando alguns mimos sobre a cama quando recebê-los. Garrafinha de água, hidratantes e biscoitos são uma ótima pedida 😉

2

Banheiro

No banheiro, o mais importante é deixar à vista e à mão itens de higiene, para que seu hóspede não precise ficar pedindo ajuda e evitando quaisquer constrangimentos!
Você pode apostar em cestos espalhados pelo ambiente ou concentrar todos os produtos em um único espaço, como uma escada ou estante. Toalhas, shampoos, sabonetes e papel higiênico são essenciais.

decoradornet-visitas-02

 

3

Outros

Pequenos detalhes podem ajudar, e muito, a deixar seus hóspedes a vontade:
Na sala, manter almofadas e cobertores à mão permitem que cada um crie seu próprio conforto na hora de ver tv ou conversar.
Na cozinha, fica bem deixar alguns snacks sempre à disposição para matar aquela fome ou sede que aparece entre as refeições.
Para os mais modernos, uma dica é deixar a senha do wi-fi visível, assim fica fácil conectar notebooks, tablets e celulares! =)

decoradornet-visitas-04

 

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet