Itens que vão ajudar a manter sua casa quentinha

Publicado por Decoradornet em

Descubra como deixar a sua casa mais aconchegante e quentinha para enfrentar os dias frios!

Vez ou outra escutamos alguém reclamar que a própria casa é gelada, e isso é muito comum. Nos dias de inverno temos a sensação de que os cobertores e casacos não são suficientes, e pra quem não tem aquecedor em casa a situação é ainda pior!

Mas não se preocupe!

A decoração da sua casa também pode ajudar nos dias frios, com a ajuda de alguns itens você não só se esquenta como também desfruta de um ambiente mais charmoso!

Mas, quais são os itens que transmitem beleza e aconchego para a sua casa?

Mantas e almofadas

Você pode decorar o seu sofá e suas poltronas com mantas e almofadas! É possível combinar estampas e tecidos, e além disso, você tem a liberdade de organizar do seu jeito!

Também vale a pena apostar em mantas de crochê para o sofá, este tecido está super em alta e deixa o espaço mais quentinho ainda.

Tapetes

Tapetes também são uma ótima proposta pra evitar o chão gelado, e o melhor é que você pode colocar em todos os cômodos da casa.

Prefira tapetes grandes para sala. Uma boa opção é colocar no centro da sala de estar ou embaixo da mesa de jantar.

Atenção para as frestas

Dica de ouro: Observe se o vento gelado está entrando pelas frestas embaixo da porta, você pode colocar panos ou tapetes nesses locais para impedir que isso aconteça!

Velas

Vela Rústica Decorativa Aromática CanelaEncontre Aqui

Essa com certeza é uma opção excelente! É extremamente eficaz para aquecer o ambiente, além de dar um charme na decoração!

Você pode potencializar ainda mais esse charme com velas aromatizadas, que são ótimas para harmonizar sua sala de estar e dormitórios.

Cortinas

Outra boa proposta para decor são as cortinas, que impedem o vento de entrar pelas frestas das janelas e proporcionam privacidade ao ambiente.

Para os dormitórios prefira cortinas grossas ou blackouts, e para sala opte por tecidos que permitam a entrada de luz.

Aderindo a essas dicas do Decoradornet você vai conquistar não só uma casa preparada para o inverno, mas um lar aconchegante e bem decorado!

Bora aquecer sua casa também?