DIY: Revisteiro de Piso

Publicado por Decoradornet em

Toda casa tem revistas e, por isso, é raro encontrar alguém que não passe pela difícil decisão de como armazenar de forma organizada e ao mesmo tempo esteticamente agradável esses acessórios.

Por isso, separamos um tutorial super facinho para você colocar a mão na massa, criar esse lindo revisteiro de piso e deixar a sua casa ainda mais estilosa e organizada!

Aproveite:

 

Você vai precisar de: 

decoradornet-diy-revisteiro-de-piso-materiais-

  •  2,40m de cabo de madeira com 15mm de diâmetro ( esse cabo deve ser cortado em 8 pedaços, sendo: 2/40cm, 2/20cm e 4/30cm)
  • 8 cotovelos de cobre (encanamento hidráulico) com 15mm diâmetro
  • 1 tira de couro sintético ou tecido à sua esolha (80 cm x 35 cm)


Passo-a-passo 

1. Dobre cerca de 5cm em cada extremidade da tira de couro/tecido, deixe cerca de 2cm do topo e faça uma costura reforçada lado-a-lado.

decoradornet-diy-revisteiro-de-piso-passo-2

2. Na parte que ficou sem costura, faça um corte central com 15cm de Largura – dessa forma você ficará com duas alças laterais’.

3. Em seguida, comece a montar a sua estrutura, passando cada um dos cabos de 40cm pelas alças formadas no couro/tecido.

4. Depois, é só começar a estruturar o revisteiro, que deve ficar assim:

decoradornet-diy-revisteiro-de-piso-passo 1

5. No momento de colocar cada cotovelo no lugar, aplique um pouco de cola permanente, como Super Bonder para fixar a estrutura.

6. Não se esqueça que o couro/tecido já vai estar no lugar e quando terminar de unir todas as peças, aguarde alguns minutos para a cola secar.

Pronto! Agora é só usar e deixar sua casa ainda mais estilosa! 😀

decoradornet-diy-revisteiro-de-piso-passo-3

O tutorial original em inglês, você encontra aqui.

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet