DIY: Cadeira de praia diferente

Publicado por Decoradornet em

Todo mundo já chegou no inverno encalhado com várias cadeiras de praia antigas em casa se perguntando onde guardar ou o que fazer com essas coisas tão sem graça até o próximo verão, não é mesmo?

Bom… por que não transformá-las em cadeiras de descanso bem descoladas e lindas com um pouquinho de trabalho artesanal?

O visual pode surpreender e elas passam a se encaixar no jardim, na sala, no quarto ou em qualquer outro espacinho da casa que você queira deixar mais charmoso!!! ?

decoradornet-cadeira-de-praia-diferente-010

Se você olhou as imagens e sentiu uma preguicinha de ter que pôr a mão na massa, pode ficar tranquilo… O processo é simples, rápido e super divertido de fazer até para quem não está acostumado a fazer trabalhos manuais!

Aproveite esse passo-a-passo e transforme logo as suas cadeiras em atração garantida:

decoradornet-cadeira-de-praia-diferente-02

O material que você vai precisar é super simples: uma (ou mais) cadeira de praia e 50m de corda de paraquedas – você pode comprar na internet mesmo. É barata e muito mais resistente. Além de ter cores lindas!

decoradornet-cadeira-de-praia-diferente-04

1. Pra começar, você deve cortar e remover totalmente as tiras de lona da sua cadeira existente.
2. Escolha a corda que você vai usar primeiro e amarre-a com nó duplo na barra frontal do assento da cadeira, deixando uma sobra de +- 15 cm. Faça esse primeiro nó do lado esquerdo, perto de onde a barra se curva.

decoradornet-cadeira-de-praia-diferente-03

3. Comece a enrolar a corda, passando-a por baixo da barra do meio da cadeira, onde ela dobra e depois, por cima da barra do encosto. Deixe as cordas bem esticadas, para ficar firme e repita o mesmo processo na volta, até acabar esse rolo de corda. Prenda com nó duplo na barra mais próxima, deixando um rabicho.
4. Para começar a próxima cor você pode amarra-la diretamente na corda anterior ou na barra onde ela está amarrada, assim você cria uma continuidade. Depois é só enrolar da mesma maneira que a anterior.

decoradornet-cadeira-de-praia-diferente-05

5. Siga enrolando a corda até a parte em que as barras começam a se curvar e aí pare, fazendo um nó duplo na barra mais próxima para fixar. Vão ficar espaços vazios nas duas laterais, mas isso é normal!
6. Agora é hora de começar a tecer na outra direção. Basta amarrar a nova corda na barra lateral direita do encosto da cadeira com nó duplo, deixando um rabicho de +- 15 cm, logo abaixo da curva do encosto. Essa camada horizontal reforça a estrutura!

decoradornet-cadeira-de-praia-diferente-07

7. Você pode escolher por passar essa camada sobre a anterior ou criar um desenho. Para o padrão triangular, como na imagem acima você tem que entrelaçar as cordas. Para começar, na ida passe ela por baixo das duas primeiras camadas de corda vertical e depois por baixo das duas ultimas. Passe a corda por baixo da barra lateral esquerda do encosto e, na volta, repita o mesmo desenho.
8. Na segunda vez que você for com a corda da direita para a esquerda, você deve passá-la por baixo de 5 cordas verticais de cada lado.

decoradornet-cadeira-de-praia-diferente-08

9. Depois é só repetir esse padrão, aumentando sempre em 3 o número de cordas verticais que ficarão por cima. Continue fazendo isso até acabar a corda ou você desejar mudar de cor, formando os triângulos. Repita o mesmo processo no assento, começando mais perto da borda e indo em direção ao centro da cadeira.
10. Aperte bem os nós de todas as pontas e em seguida corte os excessos para deixar o acabamento mais bonito =)

LINDO não é mesmo?! 😀

O passo-a-passo original em inglês você pode ver aqui.

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet