Cores: 5 combinações infalíveis

Publicado por Decoradornet em

Algumas combinações de cores são mais arriscadas do que outras e, claro, tudo depende do seu gosto pessoal. Mas nossa equipe consultou os profissionais e reuniu para você as 5 combinações mais infalíveis de todos os tempos. Conheça:

 

1

Tons Pastéis + Preto

As cores pastéis são calmas e aconchegantes por natureza. Como têm bastante branco na composição, tendem a deixar os ambientes mais delicados e românticos.
Contrapô-las com a presença forte e urbana do preto equilibra o astral do ambiente e o deixa mais moderno e descolado.

decoradornet-5-combinacoes-infaliveis-pstpt

 

2

Cinza + Tom Vibrante

O cinza é uma mistura de branco com preto, um tom neutro que quase nunca dá errado. E uma base de decoração cinza é atemporal!
Por isso, o cinza combina fica perfeito com praticamente qualquer tom, e quanto mais vibrante, melhor. Dessa forma, o cinza neutraliza a agressividade das cores e elas deixam o cinza um pouco menos sério e mais moderno 😉

decoradornet-5-combinacoes-infaliveis-czcores

 

3

Cores Complementares

Essas são as cores que estão diretamente opostas na roda de tons. Assim, são: roxo e amarelo, verde e vermelho, e azul e laranja.
Essas cores formam combinações dinâmicas e para a combinação perfeita, o ideal é fazer com que uma cor seja um pouco mais presente que a outra. E, se necessário, neutraliza-las com bastante branco ou preto.

decoradornet-5-combinacoes-infaliveis-complementares

 

4

Branco + Preto + Dourado

A combinação de branco e preto é bem clássica e tem um aspecto retrô, mas acabou já perdendo um pouco do charme, com o passar do tempo.
Mas para deixar esse conjunto realmente atrativo e deslumbrante, basta acrescentar um toque de dourado na mistura e pronto! Você tem um ambiente neutro e ao mesmo tempo, sofisticado.

decoradornet-5-combinacoes-infaliveis-pbd

 

5

Azul + Branco

Uma combinação clássica, relaxante e com um toque náutico que é simplesmente encantador.
Com esse conjunto, nunca dá pra errar, qualquer tom de azul vai super bem com branco. Mas quanto mais escuro e vibrante o azul ( como os tons de marinho, klein e cobalto), melhor 🙂

decoradornet-5-combinacoes-infaliveis-azbc

 

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado ! No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet