Casa Ecológica

Publicado por Decoradornet em

Ganhadora do prêmio 2014 – Na Austrália

A casa que fica em Melbourne, na Australia foi eleita pela comissão julgadora do Prêmio Living Green Interiors 2014  como o melhor exemplo de moradia ecológica do ano.

Isso, por que todo o projeto dessa casinha pequenina foi pensado para respeitar o meio ambiente, desde tintas e materiais até o mobiliário e aproveitar os recursos naturais existentes ao redor da mesma.

O ponto alto do projeto é um terraço privativo que fica junto ao telhado da casa, projetado para funcionar como um quarto ao ar livre, trazendo mais conforto para descansar nas noites de calor.

A escada que chega até ele funciona como uma chaminé que libera o calor de dentro da construção, deixando a casa mais fresca.

decoradornet-casa-ecologica-01

decoradornet-casa-ecologica-02 decoradornet-casa-ecologica-03

O piso de concreto e as paredes de tijolos, também ajudam a manter a sensação térmica no interior da casa e todas as janelas e portas foram posicionadas de maneira a criar uma corrente de ar cruzada, para refrescar os ambientes.

Repare também, que existem poucas paredes divisórias no interior, o que permite uma maior iluminação natural entre os espaços, economizando energia.

decoradornet-casa-ecologica-05

decoradornet-casa-ecologica-04

decoradornet-casa-ecologica-06

Na cozinha, o destaque fica para os gabinetes reaproveitados, com um mix de portas antigas que cria um mosaico divertido e ecológico!

decoradornet-casa-ecologica-07Fontes Imagens

 

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado ! No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet
Categorias: DecoradorNews