BRAD PITT X DESIGN

Publicado por Decoradornet em

      Já faz tempo que o ator Brad Pitt se aventura pelo mundo das artes.Foi ele quem desenhou a sua aliança do primeiro casamento com Jennifer Aniston, fez estágio com nada menos que o arquiteto Frank Gehry e criou a fundação MAKE IT RIGHT após o furacão Katrina para reconstrução de Nova Orleans com projetos de casa inovadores e sustentáveis.
      Agora ele está se aventurando na criação de peças de mobiliário que ele enxerga como se fossem projetos de arquitetura em menor escala. Seu objetivo: a Perfeição.
    Em colaboração com o fabricante de móveis de luxo, Frank Pollaro, Brad Pitt desenhou e supervisionou a produção de uma linha de móveis de edição limitada, materiais nobres e técnicas de produção artesanais. As peças tem inspiração nos movimentos de Art Nouveau e Art Deco.
    Pitt e Pollaro se conheceram quando o ator encomendou uma escrivaninha de presente para a sua mulher Angelina Jolie. Ao entregar a mesa na residência de Pitt, Pollaro, foi recebido pelo próprio que o mostrou um caderno com desenhos e idéias de mobiliários que vinha reunindo há quase uma década. Neste momento nasceu a parceria.
     Pollaro garante que esta não é uma situação de licensiamento onde Pitt apenas emprestaria seu nome e fama. Conta que apenas prestou assistência com engenharia e seleção de materiais e que na realidade Pitt é um grande designer.
      Embora haja muito preconceito quando atores e modelos se aventuram em outras áreas, a coleção tem sido muito bem aceita e teve uma crítica bem positiva no The New York Times.
 
Olha só as peças:
 
poltrona revestida de vinil
adoramos vinil !!
 
poltrona revestida de pele artificial e 
detalhes em madeira ébano de macassar
conforto + design
 mesa de jantar de aço inox e vidro
a base da mesa vira o assunto do jantar Matrix x Bauhaus
 
 
mesa lateral de aço inox e vidro
mesa GUERIDON do século XXI
 
 
mesa longa de jantar tampo sem emenda
nossa peça preferida 🙂
 
 
mesa de centro inox e vidro
parece uma escultura !!
estante em madeiras diversas
pendurada na parede parece uma obra de arte
 
cama em ébano de macassar com verniz brilho
vem com o Brad Pitt junto ?
banheira em mármore statuario venato
UAU que poder ! 
 
       Impossível ficar indiferente a esta coleção. 
       As peças são elegantes e surpreendem no uso dos materiais e formas. 
       No mínimo diferente, parece que o rapaz leva jeito mesmo.
 
 
Quem gostou ?
 
Categorias: Design