5 dicas: Quarto de bebê

Publicado por Decoradornet em

Escolher a decoração do quarto do bebê é uma tarefa prazerosa mas, ainda assim, um tanto desafiadora não é mesmo? Para te ajudar, reunimos 5 dicas valiosas de alguns dos decoradores PRO da plataforma Decoradornet para você deixar esse espaço lindo, ainda mais especial ?

 

1. Como decorar o quarto das crianças de maneira que não seja necessário fazer muitas mudanças quando elas forem crescendo?

hayssa

O melhor jeito para decorar um quarto de criança de maneira que o projeto acompanhe várias fases do crescimento da criança é colocar peças fáceis de serem substituídas, conforme a mudança das fases da criança. Exemplo no projeto com a mesinha para quatro lugares e o rolo de desenho fixado na parede, posteriormente podendo ser substituídos por um escrivaninha de estudo.

Projeto Autoral: Hayssa Leão

Projeto Autoral: Hayssa Leão

Dicas: opte por sugestões de cores mais adaptáveis, com  tons mais fortes que combinem com várias idades, na escolha dos  moveis opte pelos planejados, os nichos hoje são para brinquedos, depois vão dar espaço para os livros, vale muito apena investir nos adornos e no enxoval que vão ajudar a definir a fase da criança.

 

2. Como criar um ambiente aconchegante e ao mesmo tempo criativo para as crianças?

isabelle

Para criar um quarto de bebê que seja aconchegante e ao mesmo tempo criativo, é preciso antes de mais nada, pensar no conforto do bebê e dos pais que vão passar bastante tempo no ambiente.
Itens como berço e trocador tem que ter a altura correta além das especificações recomendadas para a segurança do bebê. A cadeira de amamentação deve ser confortável e, se possível, acompanhada de um pufe e uma mesa de apoio ou prateleira ao alcance para apoiar objetos. Uma boa iluminação geral para as tarefas como trocas de fraldas e limpeza do ambiente é muito importante. Já o uso de lâmpadas dimmerizadas, abajur ou arandelas, por exemplo, são fundamentais para as horas de relaxamento. A escolha das cores da decoração também é muito importante. Usar cores neutras e calmas nas paredes e mobiliário e deixar cores mais fortes por conta de nichos, prateleiras, brinquedos e objetos de decoração ajudam a deixar o ambiente tranquilo e também a mudar com facilidade a decoração ao passo que a criança cresce.

Foto Ilustrativa de Referência

Foto Ilustrativa de Referência

Aliás, a criatividade na hora de compor a decoração do ambiente se deve ao planejamento dos mobiliários para que possam ser multifuncionais ou adaptados para que a criança possa continuar usufruindo do quarto por mais tempo, já que a fase de bebê passa muito rápido. Móveis soltos que possam mudar de posição quando o berço for substituído pela cama; uma cômoda com altura que sirva de trocador; berço com ajuste de altura; nichos e prateleiras…. Tudo isso facilita na hora adaptar um ambiente ao crescimento da criança.

 

3. Como fugir do óbvio do “rosa para menina” e “azul para menino” e criar um ambiente mais neutro ?

anajohns

Em quartos de Bebê é muito comum na decoração acabar indo para o óbvio e fazer um quarto inteiro rosa para as meninas ou inteiro azul para os meninos, mas felizmente existe uma infinidade de cores que podem ser utilizadas na decoração e para os quartos dos pequenos não é diferente.
É muito bacana, e vem sendo muito usado, cores como o cinza, o fendi e o bege, já que quando usamos essas cores para as paredes e móveis os detalhes é que irão brilhar no ambiente, como quadrinhos, brinquedos, enfim pequenas coisas que podem ser mudadas caso fique cansativo e que não deixam o quartinho ficar sem personalidade.

Projeto autoral de Ana Johns

Projeto autoral de Ana Johns

Por isso, se for decorar o quarto de seu bebê e não quiser cair no óbvio, aposte em papeis de parede em tons neutros, móveis claros e invista em detalhes que complementem a decoração.

 

4. Como repaginar um ambiente e transformar em quarto de bebê sem gastar muito?

amandaPara criar o quarto dos sonhos não é preciso ter um grande investimento. Minha dica é utilizar móveis neutros (branco, bege, madeira) para então apostar nas cores apenas na decoração e objetos.

 

Projeto autoral de Amanda Carvalho

Projeto autoral de Amanda Carvalho

Neste exemplo, mostramos um quarto unissex, com predomínio da cor branca e detalhes em verde musgo e dourado. Essas duas cores são complementares e deixam qualquer ambiente aconchegante e elegante. Os móveis principais (armários, berço e trocador) são em MDF branco. Para as paredes sugerimos uma pintura branca e um papel de parede neutro apenas para parede principal do quarto. Propomos uma poltrona em linho para a mamãe e um tapete confortável. Os detalhes elegantes ficam por conta da luminária de piso e da mesa lateral em dourado, que podem ser pintadas com tinta spray. O chalé da cortina em veludo verde musgo complementa a decoração juntamente com os quadros com motivos botânicos.

 

5. Meu filho tem muitos brinquedos, como guardar de forma organizada e ainda deixá-los ao alcance da criança?

thiago

Na concepção de um quarto infantil devemos priorizar soluções que sejam de fácil alteração, pois a medida que a criança vai crescendo, as necessidades e gostos mudam de acordo.
Uma bom recurso para o armazenamento de brinquedos são gaveteiros com rodízios, caixas plásticas empilháveis ou cestos. Nesse primeiro projeto fizemos um amplo nicho ao nível do piso para acomodar dois grandes cestos com acabamento amadeirado e palha. Esses materiais caíram super bem nesse ambiente onde optamos por uma atmosfera mais neutra.

Projeto autoral de Thiago Patrício

Projeto autoral de Thiago Patrício

Para aqueles que adoram um toque de cor, o mercado oferece uma infinidade de opções de armazenamento em tons mais alegres e estimulantes.

 

Ficaram inspirados ? Consulte nossos designers e comece hoje o seu projeto ! Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet

 

 

 

 

Categorias: DicasKids