3 dicas do decorador: Pé direito mais alto

Publicado por Decoradornet em

Como os profissionais criam a impressão de amplitude na altura dos ambientes

Nem todas as casas têm a sorte de um pé direito bem alto para deixar o ambiente amplo e leve, e com as moradias modernas, cada vez menos.
Por isso, os decoradores sabem que precisam de soluções criativas e fáceis de fazer para criar uma sensação visual de amplitude e deixar os ambientes mais altos e atraentes para quem os ocupa.

Separamos as 3 melhores dicas, para você, aqui. Aproveite:

 

1

Clareie o teto

Cores claras tem o poder de criar uma amplitude visual em qualquer ambiente e, quando colocadas no teto, elas atraem o olhar e dão a impressão de que ele está mais alto.
Por isso, a dica do decorador é: Invista em tetos claros, mas pode fugir do branco. Uma ótima ideia é usar a mesma tinta da parede, acrescentando duas partes de tinta branca na mistura.

decoradornet-3-dias-do-decorador-pe-direito-teto-mais-claro

 

2

Suba as cortinas

Embora o padrão seja fixar as cortinas com varão apenas alguns centímetros acima das janelas, quando o objetivo é fazer o ambiente parecer mais alto, o importante é investir na verticalidade visual do espaço.
Por isso, a dica do decorador é: fixe as cortinas o mais próximas possível do teto do ambiente e garanta que elas sejam longas o suficiente para acabar rente ao piso. Desta forma, elas criam linhas visuais verticais no ambiente e fazem o teto parecer mais alto.

decoradornet-3-dias-do-decorador-pe-direito-cortina-no-teto

 

3

Pendentes mais baixos

Mesmo que o teto do ambiente não seja muito alto, usar luminárias muito próximas ao teto ou muito grandes, faz com que ele pareça ainda menor, porque não cria movimento visual e ainda polui o espaço.
Neste caso, a dica do decorador é: use pendentes menores e com o fio bem longo, de forma que fiquem pendurados abaixo da linha de visão padrão e mais próximos aos móveis ou ao piso, fazendo com que o teto pareça mais alto e essa distância, maior.

decoradornet-3-dias-do-decorador-pe-direito-pendente-mais-baixo

 

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                                                                                                                        Decoradornet
Categorias: Dicas