3 dicas do decorador: Papel de Parede

Publicado por Decoradornet em

Como os profissionais aproveitam esse revestimento para criar ambientes incríveis

O papel de parede é um tipo de revestimento bem conhecido e super versátil, que vai bem em qualquer estilo de decoração. Fácil de aplicar, de manter e cheio de possibilidades em cores e estampas. Por isso, as vezes pode se ruma tarefa complicada escolher o papel ideal para sua casa. Os decorador, é claro, tem dicas ótimas de como aproveitar o melhor que esse revestimento oferece de maneiras surpreendentes e lindas. Olha só:

 

1

Dramatize

É claro que o papel de parede pode ser básico, neutro, clean… Mas o melhor é a facilidade que ele traz quando a ideia é criar um clima surpreendente e dramático no ambiente. A mistura de cores, desenhos e até brilho que o papel de parede traz, na mistura dos elementos, de forma descomplicada é capaz de causar uma série de sensações para quem usa o ambiente. Dá para deixar o espaço mais quente e aconchegante, luxuoso, jovem, mais sensual, obscuro… tudo trocando apenas esse revestimento.
Por isso, a dica do decorador é: Não tenha medo de ousar e aposte no exagero para dramatizar e deixar o ambiente com um clima diferente. Defina o astral que você quer e aposte em uma estampa ousada e dramática.

decoradornet-3-dicas-do-decorador-papel-de-parede-dramatize

 

2

Textura sem textura

As vezes dá vontade de mudar o visual do ambiente e apostar em um revestimento diferente, que pode ser madeira, concreto, tijolo, ladrilho, entre outros. Mas fazer essa mudança pode exigir bastante esforço.
Por isso, a dica do decorador é: invista em papéis de parede com textura realista. Hoje, é possível achar quase qualquer material reproduzido nesse revestimento e as vantagens são inúmeras. Além de não fazer sujeira na hora de instalar, eles tem um efeito visual perfeito, sem a textura que poderia juntar sujeira.

decoradornet-3-dicas-do-decorador-papel-de-parede-textura

 

3

Fuja das Paredes

As vezes, manter as paredes do ambiente mais neutras também é uma ótima ideia. Tudo depende da decoração proposta. Mas nem por isso, você precisa perder o charme das estampas e texturas que só um papel de parede proporciona.
Neste caso, a dica do decorador é aplicar esse revestimento em superfícies inusitadas, como móveis, portas e teto, por exemplo. Assim, você traz o movimento visual e a riqueza das estampas para o ambiente e ainda, um toque de diversão!

decoradornet-3-dicas-do-decorador-papel-de-parede-fuja-das-paredes

 

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet
Categorias: Dicas