3 dicas do decorador: mesa para dois

Publicado por Decoradornet em

As soluções dos profissionais para criar espaços charmosos e confortáveis para o jantar a dois

Se são apenas dois na sua casa, não há necessidade de uma grande mesa de jantar para as refeições de todo dia. Mas nem por isso, vocês precisam ficar desconfortáveis ou comer em frente à TV.
E mesmo que pareça difícil criar um espaço de jantar aconchegante para 2, os decoradores sempre têm dicas valiosas e soluções espertas para ajudar. Separamos as 3 melhores aqui, para você:

 

1

Aproveite os cantos

Além de valorizar a arquitetura do espaço e aproveitar aquela área fora da circulação principal que as vezes fica esquecida, colocar a mesa para dois em um canto da casa cria um pequeno ambiente aconchegante e que valoriza a composição do jantar por não deixar muito espaço sobrando ao redor do mesmo.
E se tiver uma janela por perto, para garantir uma vista prazerosa e agradável. Melhor ainda 🙂

decoradornet-3-dicas-do-decorador-mesa-para-2-01

 

 

2

Use modelos fixados na parede

Ideais para salas e cozinhas usadas apenas por duas pessoas, as mesas fixas na parede são boas para poupar espaço e aproveitar da melhor forma, a circulação do ambiente, que fica livre.
Neste caso, com mesas retangulares ou quadradas, uma terceira pessoa pode ser até acomodada no lado livre da mesa.
Dica: Mesas altas com banquetas são mais descoladas que as comuns e criam um clima despojado para o uso em dupla.

decoradornet-3-dicas-do-decorador-mesa-para-2-02

 

3

Use a ilha da cozinha

A cozinha aberta, que se integra com as salas é sempre querida nas soluções de decoração. E se você quer uma solução para comer à dois em casa de forma descolada, aproveite essa integração e transforme a ilha em um espaço para refeições, com banquetas e uma iluminação direcionada!
Essa solução é ótima porque poupa espaço, mantém as refeições próximas do local de preparo e ainda permite uma interação diferente com a casa 🙂

decoradornet-3-dicas-do-decorador-mesa-para-2-03

 

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet