3 dicas do decorador: Deixe seu ambiente maior

Publicado por Decoradornet em

Como os profissionais usam e reinventam esse acessório

Na hora de decorar, os ambientes pequenos são sempre um desafio. Mas com um olhar profissional e algumas técnicas que os decoradores conhecem bem, é possível trabalhar com artifícios visuais que criam uma sensação de amplitude e tornam o espaço maior.
Quer conhecer as 3 principais técnicas ? Olha só:

 

1

Elimine Tapetes e Cortinas

Os elementos têxteis são ótimos artifícios na hora de deixar o ambiente mais quente e aconchegante. Exatamente por isso, eles tendem a reduzir visualmente o espaço. As texturas, forma e cores criam uma sensação de volume que ocupa o ambiente.
Por isso, nos ambientes menores, eliminar os tapetes e cortinas, por exemplo, é um artifício esperto para causar sensação de amplitude. Além de deixar o espaço mais claro, essa técnica deixa à mostra o piso e as paredes, que parecem maiores.

decoradornet-3-dicas-do-decorador-espaco-cortinas

 

2

Destaque a Verticalidade

Para ambientes estreitos, valorizar a amplitude vertical do ambiente é uma alternativa fácil e efetiva para fazer o espaço parecer maior.
Para isso, basta investir em elementos com layout vertical, que podem ser desde listras verticais pintadas na parede, até o uso de nichos, espelhos e outros itens decorativos com formato vertical, que vão dar a impressão de que o pé direito é mais alto e assim, o ambiente parece maior.

decoradornet-3-dicas-do-decorador-espaco-vertical

 

3

Aposte em espelhos

Essa é a dica que nunca fica velha e nunca deve ser dispensada. Os espelhos são super aliados na hora de fazer os ambientes parecerem maiores.
Isso, por que, eles refletem não apenas o espaço, duplicando a área do ambiente e criando uma sensação visual de amplitude. Mas eles também são ótimos para difundir a luz natural e artificial, deixando o ambiente mais claro.
E o melhor, não precisa ser um maxi espelho não, você pode apostar em um mosaico de espelhos pequenos, que juntos criam um efeito de reflexão maior!

decoradornet-3-dicas-do-decorador-espaco-espelho

 

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet
Categorias: Dicas