3 dicas do decorador: Bloco de Concreto

Publicado por Decoradornet em

E quando você acha que eles já haviam cumprido o seu papel, reaparecem nos dois maiores e mais importantes eventos de decoração deste ano…


Adega de Parede

Casa Cor SP 2016 – Triart Arquitetura

Para realizar o sonho de ter uma super adega em casa com baixo custo e muito estilo, o trio de arquitetos André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado apostou nos blocos de concreto.
Assentados na horizontal eles criam nichos com o tamanho exato para acomodar as garrafas de vinho e outras bebidas deitadas, como pede o manual. Por ser um material poroso, o concreto ajuda a manter uma temperatura sempre mais baixa em torno das garrafas e preservar as bebidas.
O resultado é um visual poderoso !

decoradornet-copyright-3-dicas-do-decordor-blocos-concreto-1-01-06
decoradornet-copyright-3-dicas-do-decordor-blocos-concreto-3-01-06


Cobogó
Salone del Mobile – Milão 2016 – estande Cassina

A marca italiana de móveis Cassina tropicalizou na arquitetura do seu stand na feira de Milão e reinventou o uso do bloco de concreto erguendo paredes com transparência e estilo dos cobogós –  uma invenção brasileira da década de 30.
Fica lindo uma divisória de blocos entre ambientes. Já imaginou entre o quarto e o banheiro ?

Clique aqui para ver projeto lindo do arquiteto brasileiro Alan Chu para inspirar esta ideia.


Mesa de Centro
Casa Cor SP 2016 – Yamagata Arquitetura

Descolada e interativa esta composição de blocos de concreto vazados que formam a mesa de centro idealizada pelo trio de Arquitetos Aldi Flosi, Paloma Yamagata e Bruno Rangel.
Tingidos de branco os blocos  criam uma base  que funciona tanto para apoiar como “encaixar” acessórios e itens de decoração  Blocos de madeira se encaixam nos nichos e a composição pode se modificar como se fosse um jogo.

Design eco.

 

 

decoradornet-copyright-3-dicas-do-decordor-blocos-concreto-2-01-06

 

 

Conhece alguma super ideia com bloco de concreto ? Mostra para a gente !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet