3 dicas de decorador: Tapetes

Publicado por Decoradornet em

Como os profissionais usam e reinventam esse acessório

 

1

O Tamanho Certo

Não existe uma medida específica que seja correta para o tapete de cada ambiente, o importante na hora de escolher é garantir a simetria da composição!
Assim, a dica do decorador é: avalie a composição de móveis que serão abraçados pelo tapete e defina uma maneira de trabalhar. Se o tapete for bem grande então posicione os móveis com todos os pés em cima do mesmo e deixe uma pequena área de tapete em torno da composição.
Se o tapete for um pouco menor, os móveis devem ficar todos com os pés da frente sobre o tapete e os pés de trás, para fora. Nunca coloque um móvel inteiro para dentro e outro para fora, isso quebra a simetria e cria um visual bagunçado no espaço!

decoradornet-3-dicas-do-decorador-02

 

2

Na Parede, Obra de Arte

Muitos tapetes chamam atenção pelas estampas encantadoras, cores e até pelo formato das texturas que têm.
Por isso, a dica do decorador é: fuja do lugar comum, tire os tapetes do chão e coloque-os nas paredes, como obras de arte. Nessa função eles se destacam em primeiro lugar, pelo tamanho. As vezes, na hora de ocupar uma parede muito grande, por exemplo, faltam alternativas em arte e um tapete pode ser a solução ideal.

decoradornet-3-dicas-do-decorador-03

 

3

Valorize os Pequenos

Diz-se por aí que os tapetes pequenos desvalorizam os ambientes, por que deixam uma sensação de vazio. Mas usados nos ambientes/funções corretas eles são aliados fortíssimos na decoração.
A dica do decorador é: use os tapetes pequenos soltos nos ambientes, ao lado da cama ou na cozinha, por exemplo, apenas para criar uma pequena área de conforto térmico e adicionar cor ao espaço. Se for posicionar algum móvel sobre ele, tenha certeza que ele cabe por completo sobre o tapete e use-o como base para destacar a peça na decoração do ambiente.

decoradornet-3-dicas-do-decorador-04

 

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet
Categorias: Dicas