Tom Pastel vibrante: mais uma tendência para te inspirar

Publicado por Decoradornet em

Conheça os tons que ganham destaque na decoração contemporânea!

Os tons pasteis elétricos são um grupo de cores que estão em evidência atualmente, incorporando uma tendência dessa era, onde ecoam o passado, mas também proclamam o futuro.

Photo by Fran Hogan on Unsplash

Os tons pasteis  que estamos habituados, pertencem a uma família de tons claros que têm como característica o alto valor e baixa saturação, geralmente descritas como “suaves”.

Entretanto, recentemente temos visto uma mudança neste cenário, as cores pasteis sofreram uma transformação, se antes eram considerados suaves, hoje em dia estes tons se tornam vibrantes, icônicos, elétricos e dinâmicos, trazendo uma energia diferente e marcante.

Essa transformação foi nomeada “eletric pastel”, na qual os tons ganham mais evidência, possuindo um lado mais ousado, para quem busca sensações de bem estar e equilíbrio, mas também um ar contemporâneo

Photos by Jane Boddy

A inspiração para esta transformação e tendência, veio das artes digitais, futurismo, games e tecnologia em geral, com o objetivo de provocar sentimentos positivos, despertar a animação e felicidade. Os tons recebem maior saturação e brilho, causando um maior impacto ao serem observados.

Essas cores tem o poder de trazer felicidade e despertar um sorriso no rosto das pessoas, isso é muito valorizado no contexto atual, o design positivista ganhou um grande espaço nos dias de hoje.

“É importante observar o nível de detalhes desses tons; eles têm uma vibração dinâmica e fresca, efervescendo com uma energia inegável que é quase palpável. Eles são brilhantes, mas também tranquilos. É esta suavidade que os torna mais fáceis de manipular, e inovadores e modernos.” – Pantone.

Photos by Joshua Coleman on Unsplash

Os novos tons pastéis passam também uma sensação de nostalgia

Alguns tons transmitem uma “vibe” Miami anos 80 ou até mesmo a sensação de estar em lugares de diversão dos anos 90. Essa nostalgia também é uma vantagem, trazendo um certo conforto.

Além disso é interessante observar essas novas cores pasteis na fotografia, uma vez que isso reflete na evolução, a fotografia analógica possuía uma tonalidade específica que foi se modificando conforme a evolução da era digital, você pode incluí-los nas pinturas de parede ou mesmo nos objetos de decoração.

Gostou desta nova tendência na decoração?
Acesse www.decoradornet.com.br para repaginar sua casa com as últimas tendências do momento! Aqui você encontra o melhor profissional que vai deixar os ambientes com a sua cara!

Fonte: Pantone