Por que atender online?

Publicado por Decoradornet em

Conheça as vantagens de ter seu próprio escritório virtual

Sabemos que o atendimento nos escritórios de arquitetura e design de interiores é o método que mais estamos acostumados a ver, mas sendo realizado de forma online pode ser a melhor opção para o momento atual, levando em consideração o cenário da pandemia do Covid-19. Com todos esses fatos acontecendo, muitos serviços estão se adaptando de diversas formas, e o mundo da arquitetura de interiores está devidamente incluso.

A seguir, alguns motivos para atender online:

O aumento da procura

Surpreendentemente, no Brasil, a procura por decoração tem crescido cada vez mais, isso se deve ao fato de que as pessoas estão passando mais tempo em casa, o modelo home office está muito presente, fazendo com que essas pessoas pensem mais sobre investir no próprio espaço de trabalho e descanso, durante a quarentena, o lar ocupou uma posição ampla nas conversas e procuras do consumidor.

De acordo com um levantamento realizado pelo Twitter no primeiro semestre de 2020, as buscas relacionadas à decoração na pandemia cresceram 30% durante o período. Já as pesquisas por dicas, tutoriais e projetos DIY (faça você mesmo) 112%.

Consequentemente, o brasileiro começou a buscar novas formas de investir na própria casa. Segundo dados do Grupo Consumoteca, 55% das pessoas da classe A e 39% da classe C mudaram a decoração de casa durante esse tempo. Ainda estima-se que a procura por arquitetos no meio virtual aumentou 300% de abril a dezembro do ano passado.

Maior flexibilidade

O atendimento online proporciona uma maneira mais ampla de realizar o serviço, sendo possível atender de casa clientes de qualquer lugar e a qualquer distância.

O fato de atender clientes de outras cidades, estados e até mesmo países abre um leque de oportunidades muito mais amplo, além da possibilidade de utilizar diferentes canais de comunicação, fazendo ligações em vídeo com várias pessoas ao mesmo tempo, e participando de reuniões virtuais.

Diversidade de clientes

 O orçamento do serviço é realizado de forma independente, sendo possível cobrar quanto quiser, gerindo o tempo da forma que achar melhor. Ainda é possível ser encontrado pelo cliente rapidamente, através do marketing online, mantendo sempre um fluxo ativo de pessoas buscando especificamente pelo serviço prestado.

                Se você é arquiteto ou designer de interiores e ainda não sabe como ter seu próprio escritório online, acesse www.decoradornet.com.br nosso marketplace de design de interiores que vai te ajudar a conquistar um ótimo fluxo de clientes com a flexibilidade que você sempre sonhou!

Tá esperando o que?