O Quarto da Hannah

Publicado por Decoradornet em

Mesmo que ainda não tenha assistido a série 13 Reasons Why do Netflix, você com certeza já ouviu falar desse fenômeno de audiência que mobilizou o público nos últimos tempos!
A série conta a história de Hannah Baker, uma adolescente que comete suicídio após ter de lidar com diversas situações na vida social escolar e familiar – contados por ela em 7 fitas deixadas como ‘nota de despedida’.
decoradornet-copyright-13-reasons-6E como acontece com os adolescentes na vida real, o quarto de Hannah tem um grande peso na sua vida. Aquele é seu mundo particular e conta bastante sobre sua personalidade. Nós assistimos e reparamos na decor para contar um pouco mais para vocês. Olha só:
O pufe baixo com estilo marroquino em couro metalizado é uma peça coringa. Pode ser utilizado tanto como apoio para os pés em conjunto com a poltrona escandinava na hora de ler um livro ou usar o notebook ou mesmo como um assento a mais no quarto, caso Hannah receba alguma amiga.
O estilo boêmio aparece no desenho de mandala no topo que lembra uma flor, lindo!
decoradornet-copyright-13-reasons-3
A cadeira PP130 do designer Hans Wegner está no Top 10 poltronas escandinavas mais lindas do mundo. Nós somos super fãs ?
O design é minimalista com estrutura em madeira e encosto em corda, que deixa a peça bem leve, mesmo grandona. Ela abraça quem se senta, dando uma sensação de conforto e segurança, tudo que a personagem precisa !
Um espelho fixado na parede sobre a cômoda, faz a função de penteadeira descolada, e ajuda na hora de se arrumar para sair. É uma ótima sacada para quartos menores – as gavetas aumentam a área para guardar roupas e o tampo funciona como apoio para as makes e acessórios!  O modelo antiguinho com pintura desgastada na moldura faz o estilo romântico e reforça a atmosfera feminina e boemia do ambiente.
decoradornet-copyright-13-reasons-4
decoradornet-copyright-13-reasons-7
E olha só o jeito romântico da Hannah marcando presença em tudo por aqui: cômoda e criado-mudo em estilo retrô com pintura à mão com motivos de natureza.
O mix entre duas peças com mesmo estilo, mas com modelo e cores diferentes cria uma composição super legal que não pesa no resultado final. Os móveis do quarto da Hannah acabam virando obras de arte, super dica para quem curte o estilo !

 

E parece que a Hannah gosta mesmo de referências étnicas do Oriente, né… Olha essa cama que ela escolheu, com cabeceira em estilo marroquino!
Mais uma vez, equilibrando muito bem o peso das peças, a cama aparece com pintura inteira em laca branca que deixa o destaque para o recorte das mandalas. Dá para reproduzir com adesivo ou mesmo com uma pintura direto na parede sobre a cama 😉
decoradornet-copyright-13-reasons-2
decoradornet-copyright-13-reasons-5
Quem não gosta de um espelho sunburst?
O modelo que imita um sol é uma verdadeira obra de arte, que fixado na parede anima e alegra o ambiente.
Ah, se vocês repararem bem, esta peça, que fica em cima do criado mudo é substituída ao longo da temporada por quadro de arte escuro e sombrio, refletindo o estado de espírito da personagem e posteriormente de seus pais e outros personagens que entram no ambiente.

 

decoradornet-copyright-13-reasons-8

E você, já assistiu a série?  O que achou do quarto da Hannah? Conta para a gente nos comentários  !
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet