DIY Espelho Sunburst

Publicado por Decoradornet em

Nós somos verdadeiros fãs do espelho estilo sunburst, que imita um sol cheio de raios brilhantes para alegrar a sua casa! 😀

Por isso, trouxemos para você esse DIY super simples e divertido de fazer para você ter quantos sunbursts quiser!

Olha só ?

Você vai precisar de: 

decoradornet-diy-espelho-sunburst-1

 

Passo a Passo

decoradornet-diy-espelho-sunburst-2
decoradornet-diy-espelho-sunburst-3
1. Pinte todas as varetas com a tinta spray metalizada de sua preferencia. Para facilitar, cole-os em uma fita, para garantir um espaço entre eles e uma pintura mais uniforme.
2. Fure a parte de trás da placa redonda de madeira e fixe o gancho para quadros. O ideal é deixar uma ‘borda’ superior de pelo menos 1,5cm para garantir a segurança e distribuição do peso, bem como esconder o gancho.
decoradornet-diy-espelho-sunburst-4
decoradornet-diy-espelho-sunburst-8
3. Meça os eixos centrais do espelho/madeira e cole as 4 primeiras varetas alinhadas com eles, em seu tamanho original. Para a colagem, apoie o espelho com a face reflexiva para baixo, coloque a cola quente nos pontos com as varetas e apoie a madeira por cima para secar.
4. Antes de continuar a colagem, selecione metade das varetas (aprox. 32) e corte cerca de 5cm do final, com ajuda de um alicate. A diferença de tamanho ajuda a criar o movimento visual do sol, na peça já finalizada. Se quiser apostar em 3 tamanhos ou mais, sem problemas.
decoradornet-diy-espelho-sunburst-5
decoradornet-diy-espelho-sunburst-6
5. Comece a colar as varetas remanescentes, você pode colocar a cola diretamente no vão entre madeira e espelho e encaixar a vareta sobre a mesma.
6. Continue com o processo até preencher toda a volta intercalando as mais curtas com as mais longas, mantendo uma distância equivalente entre elas.

 

PRONTO! ? 

decoradornet-diy-espelho-sunburst-7

 O passo-a-passo original, em inglês, você encontra aqui. 

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet