Casacor 2021: tudo que está rolando na maior mostra de decoração das Américas

Publicado por Decoradornet em

Confira as tendências de design de interiores para o próximo ano

Imagem: MCA Estúdio

O evento tão esperado pelos amantes de decoração havia sido suspendido no ano passado devido a pandemia do Covid-19, mas volta esse ano com muita força atraindo um público amplo.

Um grande destaque da mostra são os tons claros, também pode-se perceber uma participação maior da arte nos espaços, trazendo sensações inusitadas.

 O tema desta edição – “A Casa Original” – não deixou a desejar, mostrando não só uma decoração conceitual como também algo aplicável no dia a dia.

A seguir, alguns tópicos em alta para ficar de olho:

Tons Claros

Imagem: MCA Estudio

Tons de branco, marrom claro e madeira protagonizam os espaços, com o intuito de trazer aquela sensação de bem estar, a paleta esmaecida é tranquila e transmite energias positivas, combinada a texturas e formas.

Imagem: Denilson Machado

Texturas nos revestimentos

Imagem: MCA Estudio

Os tons polidos deram lugar a texturas criativas, rústicas, e com aquele toque “inacabado”, estimulando uma casa mais descontraída e menos formal, pronta para acolher qualquer pessoa, remete à sensação familiar.

Imagem: Rafael Renzo

Arte mais presente nos ambientes

Imagem: Evelyn Muller

A ideia de obra de arte que não pode ser tocada não existe aqui, a arte faz parte da decoração e da funcionalidade da casa, trazendo inovações como quadros no piso ou esculturas no banheiro.

Imagem: Fran Parente

Cultura regional

Imagem: Evelyn Muller

A arte popular brasileira também é muito presente, com elementos artesanais e objetos característicos, tudo que é feito a mão é bem valorizado, carregando história, além de possuir uma originalidade proposital fazendo jus ao tema.

Imagem: Evelyn Muller

Formas e cores

Imagem: Salvador Cordaro

As formas são bem definidas e ao se juntarem as cores, causam um impacto significativo, linhas, diagonais e círculos compõem os ambientes trazendo muita diversão e entusiasmo.

Sofás curvos

Imagem: Renato Navarro

Esse foi sem dúvidas um dos elementos protagonistas da edição, trazendo leveza de maneira orgânica, ele proporciona colo e aconchego, as formas curvilíneas em alta já sendo tendência e chegando pra ficar, fazem qualquer um querer ter em casa!

Imagem: Salvador Cordaro

Tramas naturais

Imagem: Denilson Machado – MCA Estudio

As tramas como linho, algodão cru, entre outras mais rústicas, também estão em alta, despertando o sentimento de natureza e habitar em uma casa mais pura. O conforto é passado através das texturas, trazendo acolhimento.

Imagem: Renato Navarro

Que tal adotar essas tendências na sua casa? O Decoradornet tem uma equipe com os melhores profissionais que vão te ajudar na jornada para transformar a sua casa!

Acesse www.decoradornet.com.br para conhecer nossos serviços!