Casa com Couro

Publicado por Decoradornet em

O couro é um material nobre com forte apelo masculino e aconchegante. E fica LINDO na decoração de casa, em móveis, acessórios e revestimentos, por que deixa qualquer ambiente mais elegante!
O melhor é que hoje, o couro já não precisa ser natural e causar a morte de vários animais. Muito pelo contrário! Pode ser ecológico, sintético ou mesmo uma impressão texturizada… e o efeito é tão bonito, que ninguém vai perceber a diferença!

Confira as nossas dicas, e aposte nessa tendência:

 

1

No sofá

O sofá de couro é um clássico, que convida quem entra na casa a se jogar e relaxar, deixando a sala com um visual mais chic. E se engana quem pensa que para ser de couro o sofá tem que ter um formato antigo, até as peças mais modernas ficam ainda melhores com ele.

E o melhor, é que ele é resistente ao desgaste de uso intenso, fácil de limpar e quanto mais velho, mais bonito fica! 😉

decoradornet-couro-sofa

 

2

No tapete

O tapete de couro pode aparecer no formato tradicional, como uma pele que se estende pelo piso ou então, em um formato mais moderno, com tiras trançadas ou num modelo patchwork.

Esse tipo de tapete, além de deixar o ambiente bem confortável para quem quer andar descalço, é lindo e super prático, por que não acumula pó e é fácil de limpar e manter sempre lindo. Assim como no sofá, a resistência do couro ao desgaste é uma característica importante para essa peça, que vai ser pisoteada o tempo todo.

decoradornet-couro-tapete

 

 

3

Na porta

Com certeza muita gente já viu o couro ser usado para revestir portas de armário, não é mesmo? Mas saibam que ele também fica lindo nas portas de entrada e de passagem da casa.

Como é um material versátil, com um pouco de criatividade ele perde aquele visual certinho demais. Vale apostar em cores diferentes, tachinhas, relevo ou mesmo só em um detalhe, como um puxador de tira.

decoradornet-couro-porta

 

4

Na almofada

A almofada de couro é aquela que dá um ‘tchan’ na composição de qualquer sofá ou cama. Ela se destaca sobre os outros tecidos e deixa a combinação mais descolada e moderna.

Não é tão confortável para se deitar, por exemplo, mas como é mais firme, é perfeita para servir de encosto. A dica é sempre misturar almofadas de couro e tecido, assim quem vai usar pode escolher a que mais lhe agrada!

decoradornet-couro-almofada

 

5

Na parede

Uma parede de couro em casa é simplesmente um acontecimento! Fica demais! O ambiente premiado com essa beleza, ganha um aspecto imponente e super confortável, seja ele grande ou pequeno.

Hoje, várias empresas já fabricam papéis de parede com cor e textura de couro que ficam perfeitos e são mais baratos e mais corretos de se usar!

decoradornet-couro-parede

 

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado ! No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet