ANNA KARENINA: DA RÚSSIA PARA O MUNDO

Publicado por Decoradornet em

Estréia no Brasil em 2013 o longa Anna Karenina, versão hollywoodiana da obra de Léon Tolstói. 
Pelas imagens já liberadas na Internet e entrevistas com os designers responsáveis pela cenografia já dá para perceber que a produção é de tirar o fôlego.
A história gira em torno de Anna, uma aristocrata russa que possui tudo na vida: marido, poder e riquezas, mas só consegue achar sentido na sua existência após assumir um caso extraconjugal.
Keira Knightley faz o papel de Anna e Jude Law o marido traído.
Toda vez que um épico estoura na mídia e enche nossos olhos com cenários deslumbrantes a gente faz uma reflexão sobre os rumos que a decoração e o design tomaram e como mudou nossa maneira de morar e viver.
Os produtores carregaram nos detalhes e apontam que naquela época na Rússia a vida era feita de aparências. Isto explica os ambientes ricamente decorados com lustres de cristais enormes, muito ouro e ostentação. A maior parte das cenas acontecem em um teatro e suas dependências o que faz uma brincadeira nas entrelinhas com o fato de todos estarem o tempo todo interpretando pessoas que não são.
A decoração e a arquitetura refletem o homem e sua época. Hoje a vida moderna não se encaixaria em um cenário como este. Nada impede porém, para quem gosta do estilo, mesclar peças clássicas e modernas.O contraste é surpreendente.
O Decnet reuniu uma galeria de imagens que explicam as tendências da época e garimpou online peças para você levar um pouco de luxo para a sua casa.
É só conferir abaixo:  
inspiração de decoração clássica para a sua casainspiração de decoração clássica para a sua casa
Nossa seleção:  
 
seleção de móveis clássicos para a sua casa para você comprar tudo online
 
As críticas ao filme são favoráveis e pontou bem no IMB, vamos aguardar !
Agora conta para a gente ! Você adotaria este estilo clássico em casa ou prefere ambientes mais contemporâneos ?
  
Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram #decnet
Até Breve 😉                                                                                                          DecoradorNet