8 dicas de decorações de Natal para você se inspirar

Publicado por DecoradorNet em

8 dicas de decorações de Natal para você se inspirar

Quer fugir da árvore de Natal tradicional mas não sabe como? Te mostraremos que é possível usar a criatividade e criar lindas decorações de Natal!

Se você adora as festas de fim de ano, o clima de Natal e os enfeites desse período, provavelmente quer trazer um pouco disso para dentro da sua casa. Mas se você quer fazer algo diferente do que faz todo ano, ou se na sua casa não tem espaço para uma árvore de Natal, ou simplesmente você quer decorar o seu lar gastando pouco e reaproveitando coisas que você já tem, vale a pena dar uma olhada nessas dicas que trouxemos!

Apesar de serem oito dicas, você verá que elas possibilitam uma infinidade de opções que fogem do óbvio e trazem mais personalidade para a sua casa.

1.FAÇA ÁRVORES DE NATAL ALTERNATIVAS

Se você enjoou da sua árvore de Natal, se não quer gastar dinheiro comprando uma, ou se gostaria de fazer algo diferente e mais original, que tal utilizar outros objetos para montar uma (quase) árvore de Natal? Você pode utilizar objetos que representem algo que você gosta muito e tragam sua personalidade para decoração, como por exemplo fazer árvores com livros, garrafas de cerveja, flores, rolhas de vinho etc..

Para construir sua árvore, você pode também utilizar vários objetos acessíveis e que você não utiliza mais. Use a criatividade! Olhe para um objeto e se pergunte: como eu poderia montar uma árvore de Natal com você?

Veja esses exemplos com pompons, forminhas de cupcake, latas decorativas, folhas de livros e cabideiro. Viu como é possível fazer uma árvore de Natal com coisas que você nem imaginava?

E mesmo com quase nada você consegue montar uma decoração incrível. Não tem árvore mas tem bolinhas? Por que não montar uma árvore invisível? Parece loucura? Olha como fica legal!

2. ENFEITE SUA ÁRVORE DE UM JEITO DIFERENTE

Está cansado(a) de usar todo ano a mesma decoração na sua árvore? Bolas de natal, estrelas, pinhas… Você já pensou em usar enfeites diferentes? Afinal, não tem certo ou errado, cabe a você e a sua família decidirem como querem a sua árvore esse ano.

Opções não faltam! Você pode, por exemplo, colocar fotos suas, de seus familiares, amigos e pessoas queridas como forma de demonstração de carinho, afeto e gratidão por essas pessoas. Aposto que elas vão adorar!

Outro estilo que também pode ser adotado é o de usar apenas luzes, com uma árvore completamente iluminada com pisca-piscas de luzes branca ou coloridas, você pode mudar bastante o ambiente e criar uma atmosfera aconchegante e singular. Sua árvore não terá os outros enfeites tradicionais, mas será extremamente chamativa, como uma árvore de luz em sua sala de estar.

E que tal complementar o cenário da sua árvore, você pode, por exemplo, colocá-la em um caixote, o que trará um ar mais rústico para sua decoração. E se você gosta de viagens, utilizar malas também é uma boa escolha, pois além de decorar, se usada debaixo da árvore, ela pode dar a impressão de que sua árvore de Natal é mais alta.

3.USE AS PAREDES

Sua casa é muito pequena e uma árvore de Natal ocuparia muito espaço? Você pode montar sua “árvore” na parede. Não entendeu? Olha só como ela pode ficar incrível! As possibilidades são inúmeras, você pode decorá-la de acordo com seu gosto.

4.DECORE SUAS JANELAS

Outra forma de decorar economizando espaço é enfeitando as janelas. O uso de cordões estilizados com recortes de flocos de neve, corações, estrelas e símbolos natalinos funciona muito bem.  

Você pode também economizar em enfeites! Os adesivos de janela são 2 em 1, eles ilustram o clima natalino tanto do lado de fora como do lado de dentro da casa.

Também é possível decorar janelas utilizando galhos de pinheiros, eles trazem um ar elegante e natural.

Estrelas são um símbolo importante do Natal, e elas podem fazer parte da decoração da sua janela, trazendo um ambiente lindo e lúdico.

5.DECORE SUA MESA

Lugar muito importante no momento da ceia, a mesa tem toda uma simbologia religiosa e representa a comunhão e fartura da família. A decoração dela pode ser simples e ainda sim fazer uma grande diferença no visual da mesa. Você pode, por exemplo, usar pinhas e ramos de pinheiro, que trarão um visual simbólico e natural.

As velas também podem enfeitar muito bem a sua mesa e se encaixar perfeitamente na sua decoração. Um exemplo de como fazer seu “candelabro” é com o uso de um pedaço de madeira para segurar as velas, isso dá um ar rústico para o ambiente.

Você também pode decorar suas velas, colocando elas em potes de vidros e enfeitando com botões, tecidos e pompons. Outras arrumações que também ficam muito lindas são as com paus de canela e as com latas de alumínio.

6.REUTILIZE SEUS ENFEITES

Com a grande gama de ideias, vem um grande número de possibilidades. Possibilidades para você utilizar enfeites em lugares diferentes, de formas inusitadas. Um ótimo exemplo é pintar pinhas usadas em natais passados para compor uma montagem nova em um vaso, criando uma composição colorida e cheia de vida! Ainda falando de pinhas, elas podem ser usadas para criar “mini árvores de Natal” para enfeitar mesas e aparadores.

Você pode também usar bolas de Natal antigas para compor belos arranjos em vasos ou taças transparentes. Além disso, as bolinhas podem ter as mais variadas utilidades, como por exemplo, marcar o lugar de cada convidado na mesa da ceia ou formar guirlandas.

7.FAÇA VOCÊ MESMO

O uso de enfeites feitos em casa também é uma ótima forma de economizar com decoração, e ela será completamente personalizada. Você pode, por exemplo, fazer origamis, formando estrela de natal, meias e até mesmo Papai Noel. E o mais legal é que esses enfeites podem ser feitos em família!

Além de todos esses modelos que pontuamos, você pode criar outros enfeites para sua árvore, como exemplo, pequenas guirlandas feitas com botões, bolinhas de unicórnio que são facilmente criadas com bolas de isopor, glitter, feltro e biscuit, ou ainda, recortes e colagens de páginas de livros. O céu é o limite e você pode enfeitar sua árvore de Natal da forma que quiser!

Viu só como você pode criar coisas incríveis e fazer decorações encantadoras utilizando essas dicas? E ainda não acabou! Nossa última dica vai para quem irá receber muitas visitas em casa e quer a visão de um profissional da decoração.

8.FECHE UM PROJETO COM O DECORADORNET

Nesse caso, a decoração na sua casa não precisa durar apenas no período do Natal. Por que não deixar o seu lar ainda mais bonito para as festas?

O site Decoradornet faz projetos para transformar ambientes. Ele pode te ajudar com os enfeites de Natal e também repaginar os cômodos da sua casa com uma decoração linda para qualquer época do ano!