4 Dicas Profissionais para Montar sua Varanda Gourmet

Publicado por Amanda Gomes Queiroga em

Uma parceria Decoradornet e Midea.

Sexta-feira, seis da tarde.

Sua semana foi corrida e puxada. Saindo do trabalho, te convidam para um barzinho com os amigos. Parece uma ótima ideia, 

exceto em relação ao preço (que é caro), ao trânsito (que é pesado) e a localização (que é longe).

E agora?

Relaxa!

Esse desânimo é a realidade de muita gente, então não precisa desse medo de ser careta.

Os últimos anos nos ensinaram a ser mais caseiros, normalizar o pijama e aposentar a saída no final de semana. Quem diria que relaxar também é uma questão de prática? 

Se tá difícil associar sair de casa com folga e a social com os amigos tá virando trabalho, não se preocupe!

Não tem porque dar adeus ao happy hour.

E se eu dissesse que na mesma casa que você maratona série atrás de série dá para conciliar a cervejinha semanal ao conforto do seu cantinho?

Sonhando alto

Essa noção é básica mas é bom lembrar:                                                                                                                    

Decidir o intuito do ambiente é o que começa o projeto! 

Sua varanda gourmet vai ser para beber com os amigos, reunir a família ou jogar aquela partidinha de truco no final de semana? 

Não se intimide com a reforma, para tudo tem um plano de ataque, é só se planejar.

Por exemplo:

 Se a grana é pouca, mas a vontade de recepcionar só aumenta: defina uso antes de estética. 

Nem tudo é essencial e é com você decidir o que é gasto e o que é investimento. Seu bolso e sua futura varandinha agradecem.

Agora é só se inspirar e conectar os planos com sua lista de desejos

Mas, já que estou aqui, vou te dar esse bode:

Não tem espaço o suficiente para a visita?

Invista em uma boa bancada!

Essa é famosa e a verdadeira queridinha dos apreciadores de um bom churrasco. A bancada é uma carta coringa na montagem da varanda. Serve de mesa para os convidados e área de trabalho para o cozinheiro. Além de ser uma das marcas registradas de um bom bar doméstico.

 Se ainda assim dois usos não é o suficiente, dá para fazer ainda mais com menos: 

Já viu aquelas bancadas com armário anexado?

O melhor espaço é o que caminha junto com seu fluxo. Afinal, uma varanda charmosa sem uso é que nem um churrasco sem cerveja.

E falando nela…

Chegou a hora de gelar a bebida e já sei até em quem você está pensando…

Se seu sonho de consumo sempre foi um frigobar pra chamar de seu, se liga nessa oportunidade:

O Frigobar Retrô da Midea tem presença marcada na sua social. Disponível nas cores Rubi e Jade – e um Onix preto discreto e elegante, o Frigobar Retrô da Midea comporta 95L, perfeito para unir o útil ao agradável e os comes aos bebes.

Tá vendo como é fácil reviver aquele espaço esquecido?

Ah, e falando nisso:

Quer dar vida ao ambiente? Aproveite a iluminação natural para convidar suas plantas favoritas para o happy hour! Decorações mais contemporâneas como o jardim vertical e a parede de giz são maneiras interessantes de enfeitar o ambiente sem perder muito espaço.

Se o problema não é decorar, mas sim esconder, a condensadora do ar condicionado fica funcional e discreta dentro de uma caixa de marcenaria ripada! Olha só, as plantinhas agora já tem até uma bancada só para elas.

Se nada for do seu agrado, há sempre ideias diferentes para se inspirar, basta um pouquinho de criatividade e acesso a internet.

O céu é o limite!

Okay, motivação legal, beleza…

Mas e o churrasco?

Calma, já estamos chegando lá.

Agora você tem sua varanda, decidiu o propósito do ambiente, já mergulhou em paletas de cores e nunca faltou vontade de ser anfitrião. Mas vamos a o que te interessa:

Hora da boia!

Bateu uma fominha? 

Já que todo mundo sabe que a visita se conquista pelo estômago e ninguém recusa um pão de alho, é melhor não esquecer da parte mais importante: a grelha.

Aqui as opções são diversas: elétrica, a gás, grill… O que não falta são formas de preparar a alcatra, mas qual delas combina mais com o seu rolê?

Se o seu conceito é moderno, o nome é cooktop! 

Tenho certeza que você já viu quão limpo e contemporâneo fica uma cozinha que optou por essa inovação. Compacto e charmoso, o cooktop é bem menor que um fogão tradicional, economizando espaço e conferindo uma pegada futurista para sua varanda.

Curtiu?

Se a ideia pegou e você quer deixar seu espaço ainda mais descolado, o Cooktop de Indução da Midea é um sonho se tornando realidade. Feito para quem quer casar a praticidade com um visual mais clean, o Cooktop de Indução da Midea conta com quatro bocas, três para fazer o almoço e uma para sobremesa. 

Assim fica fácil armar aquele almoço com a família!

Mas se tá apertado, apertado mesmo, e tá ficando chato espremer mais convidados, pode ficar tranquilo que a Midea não cancelou o jantar. A Churrasqueira Elétrica Grill, além de não emitir fumaça, é portátil e pode ser guardada em qualquer armário da cozinha – lembra daquela bancada com armário anexado?

 Agora não tem mais justificativa pra não fazer aquele churrasquinho de aniversário, hein?

Revestimento

Okay! A inauguração da sua varanda gourmet foi um sucesso!

Todos os amigos compareceram, a cerveja estava geladinha e nem preciso falar do da picanha…

E agora?

É o medo de limpar que está segurando o jantar?

Um bom revestimento mata dois coelhos com uma cajadada só.

Já que lavar a louça é uma das poucas certezas da vida e uma hora de lazer é necessária para manter a sua sanidade, monte um ambiente que zele pela sua rotina! 

Para otimizar a limpeza do seu cantinho especial, opte por revestimentos que colaborem com a faxina. 

Esses são apenas alguns exemplos de materiais que te salvam contra a sujeira:

Clássico, econômico e fácil de limpar:  A cerâmica é uma ótima pedida para qualquer tipo de projeto. Do chão às paredes, assegura uma área impermeável e decorada. Limpar é tão rápido como passar um pano com água e detergente. Ideal para proteger da gordura da churrasqueira e ainda dar o destaque naquela parede especial.

Achou um pouco óbvio demais, então se liga só:

Outra estrela da varanda gourmet é o revestimento com pastilhas. Esse é o verdadeiro ícone da versatilidade. Feito de cerâmica, vidro ou adesivo; a pastilha confere proteção à alvenaria, e de quebra ainda é bonita e acessível.

 Experimente designs diferentes alternando as cores e até tamanho das pastilhas. Destaque aquela parede especial, monte um ambiente do rústico ao sofisticado.

Divirta-se explorando possibilidades e se atualizando de tendências.

Você merece uma varanda de impressionar! 

Bom planejamento e boa sorte!


Se sentindo inspirado para transformar os cantinhos da sua casa também, mas não sabe por onde começar? Que tal ajuda de um profissional? No Decoradornet você escolhe o seu decorador, conversa com ele e só contrata quando encontrar o ideal para você. Existem soluções para todos os bolsos 😉 Comece agora!