3 dicas do decorador: polkadot para adultos

Publicado por Decoradornet em

A estampa de bolinhas, ou polkadot, é famosa e atemporal, acompanhando tendências de moda e decoração por muitas décadas. Com o tempo e as aplicações, ela tornou-se famosa pelo ar infantil que traz para as composições.

Agora, profissionais de decoração de todo o mundo estão resgatando essa estampa e mostrando que ela pode ser muito mais adulta, elegante, sexy e poderosa do que se imagina. Separamos 3 dicaas dos profissionais para te inspirar e ajudar a apostar nessa estampa na sua casa:

 

1

Bolas menores, espaços maiores

Uma das maneiras mais fáceis de exprimir maturidade e elegância mesmo apostando no padrão de bolinhas, conhecido como polkadot, na decoração de casa, é trabalhar com a estampa em um padrão cada vez menor e com mais espaço entre cada ponto. O efeito fica delicado e discreto, criando um movimento visual que não pesa no ambiente 😉

decoradornet-3-dicas-do-decorador-bolinhas-para-adultos-03

 

2

Aposte na estampa nos acessórios

Usando o padrão de bolinhas como complemento para a decoração, e não como base para a mesma, ela cria um destaque com um toque ousado, que valoriza a decoração e cria um movimento visual importante no espaço.
Nesta premissa, é possível apostar em cores e tamanhos variados de bolinhas lembrando que, quanto mais sóbrios os tons e menores os pontos, mais elegante.

decoradornet-3-dicas-do-decorador-bolinhas-para-adultos-02

 

3

Fuja do padrão

O formato polkadot todo alinhadinho está associado à memória coletiva como uma estampa infantil e previsível. Se for decorar as paredes, aposte em uma composição de bolinhas que fujam do padrão e espalhem-se como confetes sobre a superfície. Desta forma, o padrão pode ser utilizado para destacar a decoração, como criar foco em algum móvel ou ou objeto que se deseje destacar.

decoradornet-3-dicas-do-decorador-bolinhas-para-adultos-01

 DICA: troque as cores por bolas metálicas e veja uma verdadeira explosão de estilo na decoração! ? 

 

 

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet