3 dicas do decorador: Paredes Escuras

Publicado por Decoradornet em

Como os profissionais usam esse recurso para deixar seu ambiente ainda mais bonito

 

 

1

Espelhe o tom da Parede

Ter uma unica parede escura no ambiente é uma estratégia de decoração poderosa, mas que também pode criar uma sensação de falta de contexto ou estranheza visual, se o tom não se repetir em outros detalhes do espaço.

Por isso, a dica do decorador é: Espelhe o tom escolhido! Quando for escolher os móveis ou acessórios do ambiente, garanta pelo menos uma peça (ou mais) de destaque no mesmo tom ou em um similar da parede escolhida. Assim, você cria uma conexão visual dentro do espaço que deixa a decoração mais aconchegante.

decoradornet-3-dicas-do-decorador-paredes-escuras-01

 

2

Ilumine!

Todo ambiente precisa de um bom esquema de iluminação, claro. Mas com paredes escuras? Estes precisam muito mais! Não apenas de uma iluminação que deixe o ambiente mais claro, especialmente à noite para não parecer que você vive em uma caverna. Mas também uma iluminação dramática que valorize a composição do espaço e o efeito visual das paredes.

Por isso, a dica do decorador é: invista na iluminação. distribua pendentes, embutidos e luminárias soltas pelo ambiente para clarear igualmente todo o espaço. Aproveite o clima e use peças com design diferenciado que se destaquem sobre o fundo escuro e criem uma iluminação climatizada.

decoradornet-3-dicas-do-decorador-paredes-escuras-02

 

3

Abrace o contraste

Se você vai pintar as paredes do seu ambiente com uma cor escura, você deve abraçar o contraste o aproveitar esse recurso para criar energia, um destaque para o mobiliário e os acessórios usados e criar um interesse visual no ambiente.

Neste caso, a dica do decorador é: com todas as paredes escuras, invista em um piso mais claro, independente do material e em móveis e acessórios de madeira ou coloridos, em tons pastéis ou bem vibrantes, que causam maior diferenciação visual e divirta-se.

decoradornet-3-dicas-do-decorador-paredes-escuras-03

 

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet
Categorias: Dicas