3 Dicas do Decorador: Como Dividir Espaços Abertos

Publicado por Decoradornet em

As técnicas dos profissionais para criar ambientes sem divisão

Quem tem, ou gosta de, casas e apartamentos com arquitetura aberta, onde não há paredes dividindo os ambientes, sabe que encontrar maneiras de criar essa delimitação pode ser um desafio em alguns momentos.
Por isso, separamos 3 dicas valiosas dos decoradores para te ajudar. Aproveite:

 

1

Divisórias Leves – Cortinas

Uma forma criativa de dividir os ambientes dentro de um grande espaço para criar áreas privativas e, ao mesmo tempo, manter o astral leve e moderno que essa arquitetura traz é apostar em cortinas de tecido.
Elas podem ser opacas ou transparentes, mas o fato de criar um volume vertical é o suficiente para criar uma divisão visual que delimita a área de cada ambiente/função. E o melhor é que essa solução é fácil de fazer, barata e ainda permite que você mantenha as cortinas abertas quando julgar conveniente, para manter o espaço aberto.

decoradornet-3-dicas-do-decorador-espacos-abertos-cortina-

 

 

2

Tapetes

Para preservar a integração visual dos ambientes que compõe o espaço e, ainda assim, criar uma área específica de influência em cada um, os decoradores apostam em tapetes.
Esse acessório é perfeito para a função por que pode ser usado em diversas medidas que abraçam a composição de móveis, criando um pano de fundo para delimitar a área de cada um dos ambientes.  E o melhor é que dentro de um grande espaço, existe a possibilidade de combinar tapetes com cores e padrões variados, cada um para um ambiente específico 🙂

decoradornet-3-dicas-do-decorador-espacos-abertos-tapete

 

3

Lustres – Pendentes

Focos de iluminação são um artifício importantíssimo em qualquer decoração – eles destacam texturas, móveis e acessórios decorativos e enriquecem a composição criada.
Quando trabalhamos ambientes diferentes dentro de um mesmo espaço, os lustres pendentes são ideais porque além de criar uma iluminação específica para cada um dos ambientes, eles criam um foco visual vertical que indica a ocupação específica de um ou mais pontos dentro do ambiente, à distância. Assim, é possível criar um ou mais focos visuais dentro do ambiente, mesmo sem nenhuma divisão física.

decoradornet-3-dicas-do-decorador-espacos-abertos-lustres

 

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet
Categorias: Dicas