3 Dicas do Decorador: A Importância do Mix & Match

Publicado por Decoradornet em

Como os profissionais usam essa tendência para criar ambientes mais especiais

Várias vezes aqui no blog já demos idéias de Mix & Matches para vocês – cadeiras, papéis de parede, espelhos, cortinas, gavetas… quase todo elemento de decoração pode ser usado com esse conceito.

Agora, os decoradores explicam para você porque investir nesse padrão e as três aplicações mais importantes feitas por eles, com essa técnica:

 

1

Contraste

O contraste é importantíssimo na decoração de um ambiente porque ele funciona na criação de pontos de interesse variados dentro de um mesmo espaço, que atraem a vista e evitam que as pessoas que usam o espaço se sintam entediadas pela decoração monótona. Assim, o contraste só é alcançado através de uma mistura de elementos, o Mix&Match – que pode ser de cores, formatos, estilos…
Mas é preciso tomar cuidado e os decoradores sabem, exagerar no contraste pode deixar o ambiente confuso e ‘perturbador’.

decoradornet-dica-decorador-mix-and-match-contraste

 

2

Estampas

A mistura de estampas diferentes é um recurso valioso para a decoração e traz
Por isso, a dica do decorador é: fuja do lugar comum, tire os tapetes do chão e coloque-os nas paredes, como obras de arte. Nessa função eles se destacam em primeiro lugar, pelo tamanho. As vezes, na hora de ocupar uma parede muito grande, por exemplo, faltam alternativas em arte e um tapete pode ser a solução ideal.

decoradornet-dica-decorador-mix-and-match-estampa

 

3

Textura

A textura, de maneira prática, tem a ver com a maneira como um material é sentindo no contato com a pele. Mas na decoração, é importante antes do contato, a textura visual. A sensação que o material parece ter, quando você olha para ele.
Misturar texturas cria um interesse sensorial no espaço e muda todo o peso visual da decoração. Os decoradores sabem como usar o Mix&Match de texturas criando climas diferentes em cada ambiente e  garantir o sucesso na ocupação do mesmo, sem ficar over!

decoradornet-dica-decorador-mix-and-match-textura
Fontes Imagens:  1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11

 

Gostou e vai fazer em casa ? Mostra para a gente o resultado !
No oi@decoradornet.com.br ou instagram @decoradornet
Até Breve 😉                                                                                                          Decoradornet