Cozinha Aberta

Quem podia imaginar há 10 anos atrás que seria tão comum e tão normal apartamentos pequenos terem a cozinha integrada na sala. Isto é o “normal” hoje. Acabou aquela portinha no hall de entrada que servia de acesso a cozinha, agora balcões mega charmosos separam as duas áreas e assinam a integração entre os dois ambientes. Isto é reflexo do estilo de vida das pessoas que mudou também. As pessoas se interessam cada vez mais em se alimentar bem, preparar alimentos, seguir receitas, receber os amigos e fazer da cozinha seu verdadeiro laboratório de experiência. E ninguém quer fazer isto em um ambiente fechado. Quer olhar para a sala, televisão ligada, olhar para a vista ou conversar com os amigos. Muitas paredes caíram neste caminho.

Para inspirar, fizemos uma seleção de cozinhas integradas tudo #feitonodecoradornet com muito carinho por estes profissionais incríveis que temos a honra de representar online !

THIAGO

Projeto Thiago Patrício: neste projeto a combinação de madeira, cinza, vidro e nichos abertos faz a cozinha ficar com uma carinha mais social e não fazer feio na sala. Repare que não há parede nenhuma entre a cozinha e a sala parede nenhuma separando.

KALINCA

Projeto Kalinca Floresa grande sacada deste projeto é o balcão de madeira que se esparrama para a parede acima do sofá e funciona como apoio para os quadros. Podia ser só um balcão e virou uma peça muito mais importante e que vestiu a parede toda da sala.

R6

Projeto R6 Arquitetura: mais um projeto de balcão de madeira. Fica lindo sabe por quê ? Não fica com cara de balcão de alvenaria e mais parece um móvel. O resultado é leveza e design. Olha que bacana os detalhes deste balcão da R6 Arquitetura com recortes que não chegam a vazar uma transparência, mas conferem uma textura incrível para a sala.

BEATRIZ

Projeto Beatriz Tarzoni: a parede que divide cozinha e sala ganhou um tom rosado leve que contrasta com o turquesa das banquetas. Projeto que integra cozinha e sala com desenho suave e leve. Os pendentes sobre a bancada reforçam o limite entre os dois ambientes de forma discreta e incrementa a iluminação.

LANINI

Projeto Paula Lanini: detalhes não são só detalhes e este projeto prova isto. A prateleira superior que se arrasta da cozinha e dobra em cima do balcão da cozinha aberta faz a bossa do projeto. O detalhe final metalico que serve como suporte para a prateleira ganha um toque de verde com a planta pendente. O funcional e o design se encontram nesta solução.

ANDRESSA

Projeto Andressa Amado: um vestidinho preto nunca é errado e assim vale para a cozinha. Neste projeto all black, armários e toda ilha em preto. Para contrastar com a cor e o estilo moderno o frontão ganhou cerâmica tijolinho vintage. Um belo quadro com cores e uma boa mensagem para começar o dia arrematam o visual.

LETICIA

Projeto Leticia Ávila: painel de madeira sofre recorte e nele se revela a cozinha deste projeto atemporal e cheio de detalhes. A coifa central permite que o mestre cuca interaja com os convidados nas banquetas Bertoia enquanto faz a preparação do jantar. 

Curtiu os projetos ?  Clique no link do profissional que mais gostou e converse hoje com ele pela plataforma Decoradornet  sem compromisso !